RafaelSurf 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 Olá pessoal tudo bem? Estou desenvolvendo um banner rotativo em flash aliás quando terminei ele não deu erro algum, estou com um problema creio que seja simples de resolve-lo mais não estou conseguindo, não sei se por falta de atenção ou por lógica de programação mesmo. bom basicamente é o seguinte tenho um arquivo principal dentro e em uma pasta separada tenhos os banners em swf, ou seja os banners ficam em uma pasta separada, são jogados todos em um container do arquivo principal quando publico, mais o normal seria o banner quando eu clicasse no botão 2 ele fosse para o banner 2, quando eu clicar no 3 ele vá para o banner 3 e assim por diante, está ocorrendo que ele não está carregando os outros ele carrega o 1º banner passsa 5 segundos ele carrega novamente o mesmo banner fiz com um movimento de caurina em alpha, estou postando o código, para quem tiver alguma solução possa me auxiliar, agradeço desde já. código abaixo: import caurina.transitions.*; import flash.events.MouseEvent; import flash.net.URLRequest; import flash.events.Event; import flash.display.DisplayObjectContainer; var arrBanner:Array = new Array("swf/banner1.swf","swf/banner1.swf","swf/banner1.swf"); var arrBotoes:Array = new Array(banner1, banner2, banner3); var loader:Loader; var bannerDaVez:int = 0; carregaBanner(); initListeners(); function initListeners():void { for (var i:int = 0; i < arrBotoes.length; i++) { arrBotoes[i].buttonMode = true; arrBotoes[i].mouseChildren = false; arrBotoes[i].addEventListener(MouseEvent.CLICK, onBtnClick); } } function onBtnClick (e:MouseEvent):void{ carregaBanner(); } function carregaBanner():void{ Tweener.addTween(container, {alpha:0, time:.5, onComplete:addBanner}); } function addBanner():void{ removeAllChildren(container); loader = new Loader(); loader.contentLoaderInfo.addEventListener(Event.COMPLETE, onloaderComplete); loader.load(new URLRequest(arrBanner[bannerDaVez])); } function onloaderComplete(e:Event):void{ container.addChild(loader); Tweener.addTween(container, {alpha:1, time:.5}); if(bannerDaVez < arrBanner.length - 1) bannerDaVez ++; else bannerDaVez = 0 carregaBannerComTimer(); } function carregaBannerComTimer():void{ Tweener.addTween(this, {time:5, onComplete:carregaBanner}); } function removeAllChildren(obj:DisplayObjectContainer):void{ while(obj.numChildren > 0){ obj.removeChildAt(0); } } agraço a resposta desde já. atenciosamente, Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Verifique através de traces se isso aqui: if(bannerDaVez < arrBanner.length - 1) bannerDaVez ++; else bannerDaVez = 0 Ta contando corretaemnte; Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSurf 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 Olá Berseck, rapaz obrigado pela resposta o problema não era este não, descobri o problema e consegui resolver, mais de qualquer forma agradeço pela ajuda, fica com Deus! Atenciosamente, Rafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites