Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André do Vale

[Resolvido] Profissional XHTML / CSS / JS

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Pesquisei um pouquinho sobre isto, e infelizmente não achei uma definição exata (se é que existe) para este tipo de função.

 

Vocês sabem falar como é definido aquele profissional que trabalha exclusivamente com HTML (xHTML), CSS e JavaScript (Jquery principalmente)?

 

Talvez possa soar estranho para alguns, mas durante uns 3,8 anos eu tenho trabalhado assim:

 

- Pego o layout pronto, com suas páginas e tudo feito em Fireworks, Photoshop, Corel ou até PDF.

- Fatio (utilizando o mínimo possível de imagens para o site final)

- Exporto (utilizando (x)HTML, CSS e JS -principalmente o JQuery-)

- Deixo algumas funções básicas em PHP, e alguns efeitos/validações em JS já prontos para o programador final trabalhar no site.

 

Eu gostaria de saber este nome, para poder montar uma estrutura de currículo bacana, e que os interessados não tenham dificuldade em entender.

 

Se já existe algum tópico/post similar, peço imensas desculpas.

 

 

Desde já, grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por muito tempo se utilizou termos como:

 

*Webmaster: para aqueles que entendiam de todas as camadas do desenvolvimento, desde o layout até a programação server-side.

*Webdesigner: aquele que apenas desenvolvia o layout, no máximo estruturava o HTML + CSS e sabia o basicão de JS.

 

Hoje em dia existe o termo Webdeveloper que enquadra todos os profissionais que atuam em desenvolvimento pra web, desde sites simples até aplicações RIA.

 

Eu prefiro este último, apesar de me enquadrar na antiga definição de Webmaster por ser algo mais abrangente, sei lá... parece que 'soa' melhor também...

 

Isso é o que eu sei, se alguém discorda, poste ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Front-end developer. Ou desenvolvedor de interfaces para usuário final. Não confundir com webdesigner que também faz a criação da arte. A parte visual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Front-end developer. Ou desenvolvedor de interfaces para usuário final. Não confundir com webdesigner que também faz a criação da arte. A parte visual.

 

Olá Evandro, valeu pelo retorno. Para apresentar, a nomenclatura "Desenvolvedor Front-end" é aceitável então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.