Dspiral 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Olá pessoal, sou nova no fórum e não entendo mais do que o básico sobre programação. Fiz a besteira de fazer um site nessas empresas com criador de site gratuito e estou bem limitada por isso. Criei uma galeria através do Simpleviewer pelo Photoshop e apesar dele fazer tudo sozinho, quando coloco o código na página, a galeria não aparece. Fiz a transferência dos arquivos, procurei várias opções na internet, tentei todas e mesmo assim não aparece. Desculpem, como disse não sei muito a respeito ainda. No arquivo XML, o código atual está assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <simpleviewerGallery maxImageWidth="700" maxImageHeight="1900" textColor="0xffffff" frameColor="0xffffff" frameWidth="20" stagePadding="40" navPadding="40" thumbnailColumns="3" thumbnailRows="3" navPosition="left" vAlign="center" hAlign="center" title="Imagens Spiral" enableRightClickOpen="true" backgroundImagePath="" imagePath="" thumbPath=""> <image> <filename>1.jpg</filename> <caption>1.jpg</caption> </image> <image> <filename>101.jpg</filename> <caption>101.jpg</caption> </image> <image> <filename>102.jpg</filename> <caption>102.jpg</caption> </image> <image> <filename>103.jpg</filename> <caption>103.jpg</caption> </image> <image> <filename>104.jpg</filename> <caption>104.jpg</caption> </image> <image> <filename>105.jpg</filename> <caption>105.jpg</caption> </image> Também tentei: <image> <filename>105.jpg</filename> <caption><a href "www...">105.jpg<a/><caption> </image> Não sei se o .jpg influencia alguma coisa. Alguém consegue me ajudar, passar algum site, dica, qq coisa para eu saber um pouco mais? Muito obrigada! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dspiral 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Oi pessoal, bom... por uns exemplos que vi aqui, também coloquei a legenda sem .jpg, mas mesmo assim não consigo fazer com que a galeria apareça no site. Peguei algum suporte do local, mas não quanto á programação e me disseram para "chamar o XML pelo flash pelo endereço correto". em que local seria isso? será que alguém consegue verificar o código e me informar? Desculpe o desconhecimento, sou mesmo iniciante total! muito obrigada! Daniela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 Bom XML se faz assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <xml version='1.0'> <childNode id='1'>Exemplo de XML</childNode> </xml> Ai com o flash você pode carregar assim: //Aqui crio a variavel que via ser responsavel pelo XML var xml:XML = new XML(); //Aqui vou dizer para ignorar os espaços em branco xml.ignoreWhite = true; //Aqui eu vou carregar meu XML xml.load('exemplo.xml'); //Aqui vou criar o ao carregar chama uma função xml.onLoad = function(ok){ if(ok){ //Se carregou com sucesso faz: //Aqui eu pego o attributo do cabeçalio do meu XML no caso o vou pegar o 1.0 trace(xml.firstChild.attributes.version); /* * Aqui agora eu vou pegar o atributo do nós.. como é o primeiro nó tenho que pegar o valor * como se fosse uma array então temos que usar o [0] como parametro para indicar que é o primeiro nós e não o segundo * Lembrando que arrays sempre começam do 0 para mostrar o primeiro elemento */ trace(xml.firstChild.childNodes[0].attributes.id); //Aqui eu vou pegar agora o valor do nó //Para isso preciso chamar o firstChild novamente para dizer que eu quero o valor daquele nó e não de outros que podem estar dentro dele trace(xml.firstChild.childNodes[0].firstChild.nodeValue); }else { //Senão ele vai mostrar um erro trace('error'); } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dspiral 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 Oi bersek, valeu! agradeço sua resposta... Tive uma ajuda legal da elektra, aqui do forum também e parece que está td ok com a galeria. A questão na verdade é para inserir a galeria numa página já existente do site, que possui linguagem PHP. Desculpe, não tinha me expressado corretamente, mas com a ajuda dela eu soube que é isso. Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 Para inserir basta colocar a chamada do flash na página uai Algo assim: <object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=10,0,0,0" width="100%" height="100%" id="animation" align="middle"> <param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" /> <param name="allowFullScreen" value="false" /> <param name="movie" value="animation.swf" /> <param name="quality" value="high" /> <param name="bgcolor" value="#ffffff" /> <embed src="animation.swf" quality="high" bgcolor="#ffffff" width="100%" height="100%" name="animation" align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" allowFullScreen="false" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.adobe.com/go/getflashplayer" /> </object> Só que em ve de usar no parametro movie animation.swf você vai por o nome do seu e mesma coisa no src do embed Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Setembro 16, 2010 Olha lá my friend, vou conferir isso direitinho. :D Inserir uma galeria Simple Viewer em uma div no html estou habituada, já publiquei diversos exemplos no meu server para outros usuários, mas nunca usei em uma página PHP. Já conferi e a galeria está funcionando 100%, mas desconheço algum parâmetro diferenciado no PHP. Solicitei, via mp, para a colega Dspiral, o link da página onde a galeria será inserida. Se necessário, copio e colo o código fonte, adiciono a galeria pelo DW e publico pra testar. Agora somos duas, vai ter que rebolar, hahahahahhhhhhh :P Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dspiral 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2010 Agradeço muito a ajuda de vcs... mas algo bem errado eu fiz pq não roda... <_< Coloquei o codigo indicado, alterei os locais indicados e nada... não consigo. A página fica como se estivesse pensando, mas não roda. Alterei permissão e fiz td de novo pra ver se não era algo assim e simplesmente não aparece... rsrsrs bom... eu vou tentando!! Obrigada mesmo! :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dspiral 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2010 Oi pessoal, Ainda não consegui coloar a galeria no ar. No suporte da empresa q fechei me mandaram o código abaixo p/ eu tentar. Não identifiquei a diferença desse para o que o bersek passou, mas de qq forma, não funcionou... Por favor, se identificarem alguma coisa, me informem... Também refiz todos os passos e mesmo assim não funciona. Não sei mais o que pode ser... se alguém identificar, agradeço muito. Esse é o cod q me enviaram: <OBJECT classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" WIDTH="100%" HEIGHT="100%" id="banner hosted" ALIGN=""> <PARAM NAME=movie VALUE="/viewer.swf"> <PARAM NAME=quality VALUE=high> <PARAM NAME=wmode VALUE=transparent> <PARAM NAME=bgcolor VALUE=#FFFFFF> <EMBED src="/viewer.swf" quality=high wmode=transparent bgcolor=#FFFFFF WIDTH="100%" HEIGHT="100%" NAME="banner hosted 3" ALIGN="" TYPE="application/x-shockwave-flash"></EMBED> </OBJECT> Valeu! Obrigada! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 Como mencionei, nunca adicionei esta galeria em uma página PHP, desconheço alterações nos parâmetros, conforme o berseck sugeriu. Criei uma nova index html fictícia (pelo DW CS4) e inseri sua galeria SWF, apenas para gerar o JavaScript. O arquivo 'SWF Object' não foi necessário, mesmo assim sugiro enviar para o server. Observe a div onde foi inserido apenas o SWF. Com o script gerado na página, talvez o suporte do seu servidor possa lhe auxiliar quanto ao PHP. Segue o arquivo por mp. Se necessário, fica legal adicionar um tópico no fórum de PHP. Cada linguagem de programação tem suas características. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dspiral 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2010 :) Ok elektra... obrigada! Obrigada à todos. Conseguindo resolver eu posto p/ que fique resgistrado! Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites