marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Ai gente seguinte, tem no banco de dados varios campos, e me pediram para add mais um para receber Nota Fiscal eletronica, sem problemas ja esta la no banco ja cadastrei e apareceu la no banco No entanto tem uma folha q gera o pedido do cliente, ela ja esta aparecendo nome, endereco e dados dele, ai tenho q fazer aparecer este novo campo entao esta la: <br /><b><u>DADOS DO CLIENTE</u></b> <br /> <br /><b>Como quer ser identificado?</b> '.$_SESSION['cliente']['apelido'].' <br /><b>Razão Social:</b> '.$_SESSION['cliente']['razao_social'].' <br /><b>CNPJ:</b> '.$_SESSION['cliente']['cnpj'].' <br /><b>Inscrição Estadual:</b> '.$_SESSION['cliente']['inscricao_estadual'].' <br /><b>Telefone (1):</b> '.$_SESSION['cliente']['telefone'].' <br /><b>Telefone (2):</b> '.$_SESSION['cliente']['telefone2'].' <br /><b>E-mail de Acesso:</b> '.$_SESSION['cliente']['email'].' <br /><b>E-mail para Envio da NF Eletrônica:</b> '.$_SESSION['cliente']['emailNF']'; Bom ai no pedido q chega no email, chega todos os dados menos o emailNF (que corresponde a nota fiscal eletronica)....to querendo fazer uma busca apenas desse campo para jogar ali, ela poderia ser feita assim: $sql = "SELECT * FROM cliente $req = mysql_query($sql); $cp_cliente = mysql_fetch_array($req); E ai na Eletronica ficaria assim <br /><b>E-mail para Envio da NF Eletrônica:</b> '.$cp_cliente['emailNF']'; Acho q nao esta certo isso pois tentei e nao deu Alguem sugere algo? como vem é uma busca simples é pegar um campo no banco e mostrar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Tente assim: <?php $sql=mysql_query("SELECT emailNF FROM tabela WHERE emailNF='$nome'"); $sql=mysql_fetch_assoc($sql); $sql=$sql["emailNF"]; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Tente assim: <?php $sql=mysql_query("SELECT emailNF FROM tabela WHERE emailNF='$nome'"); $sql=mysql_fetch_assoc($sql); $sql=$sql["emailNF"]; ?> Nao entendi isso, nesse caso eu to comparando o emailNF com o campo nome da tabela....pq se for isso nunca vai ser igual E no caso como eu chamo a variavel $sql depois na frente do escrito valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Ele não compara não! Ele pega todas essa emailNF que pertencem aquele usuario ($nome)! E na frente você diz aqui? <br /><b>E-mail para Envio da NF Eletrônica:</b> '.$cp_cliente['emailNF']'; Se for basta fazer isso: <br /><b>E-mail para Envio da NF Eletrônica:</b> '.$sql.'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Ele não compara não! Ele pega todas essa emailNF que pertencem aquele usuario ($nome)! E na frente você diz aqui? <br /><b>E-mail para Envio da NF Eletrônica:</b> '.$cp_cliente['emailNF']'; Se for basta fazer isso: <br /><b>E-mail para Envio da NF Eletrônica:</b> '.$sql.'; Hum acho q entendi vou tentar aqui valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Qualquer dúvida só postar de novo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 amigo continua sem aparecer nada olha o q eu fiz $sql2=mysql_query("SELECT emailNF FROM cliente WHERE emailNF='$apelido'"); $sql2=mysql_fetch_assoc($sql2); $sql2=$sql2["emailNF"]; //----- dados empresa if ($_SESSION['cliente']['razao_social']) $mensagem .= '<br /> <br /><b><u>DADOS DO CLIENTE</u></b> <br /> <br /><b>Como quer ser identificado?</b> '.$_SESSION['cliente']['apelido'].' <br /><b>Razão Social:</b> '.$_SESSION['cliente']['razao_social'].' <br /><b>CNPJ:</b> '.$_SESSION['cliente']['cnpj'].' <br /><b>Inscrição Estadual:</b> '.$_SESSION['cliente']['inscricao_estadual'].' <br /><b>Telefone (1):</b> '.$_SESSION['cliente']['telefone'].' <br /><b>Telefone (2):</b> '.$_SESSION['cliente']['telefone2'].' <br /><b>E-mail de Acesso:</b> '.$_SESSION['cliente']['email'].' <br /><b>E-mail para Envio da NF Eletrônica:</b> '.$sql2; Cara continua sem aparecer nada....a unica diferenca q eu fiz do q você me passou foi q coloquei $apelido, ja q nome na tabela de CNPJ nao tem...mas o resto ta igual.....e todos os campos aparecem menos q NF Eletronica Tem algum ideia do q seja ? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 finalmente deu certo hehe...valeu a dica cara, o q eu tive q complementar foi $sql2=mysql_query("SELECT emailNF FROM cliente WHERE id_cliente = '{$_SESSION['cliente']['id_cliente']}'"); $sql2=mysql_fetch_array($sql2); $sql2=$sql2["emailNF"]; Pq ai ele busca o emailNF de acordo com o id_cliente q esta realizando o pedido naquele momento valeu a força mesmo hein Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Setembro 13, 2010 Por nada qualquer coisa, só mandar! Só uma dica, se esses dados que você utiliza para fazer a consulta no banco estiverem vindo de um formulário, sugiro que dê uma olhada nas práticas Anti SQL Injection! Eu sei que você está utilizando $_SESSION, mas não sei se o valor da session vem de um formulário, por isso fica aí a dica! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites