Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Braulio Ribeiro

Dicas

Recommended Posts

Ola pessoal, estou começando a mexer com VS. Tenho algumas dúvidas, bobas, mas se puderem responder agradeço.

1) Com o VS 2010 Express é possível desenvolver um sistema comecial completo, incluindo emissao de Nota Fiscal Eletronica, integracao com impressoras fiscais?

2) Caso a resposta da numero 1 seja sim, esse projeto pode ser feito com programacao web (Asp, ajax, etc) ou tem que ser desktop (C#, VB).

3) Alguem indica um link onde tenha tutoriais para iniciantes em VS. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É completamente possível desenvolver esta integração na web através do ASP.NET.

Utilize algum livro da Wrox como referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só...

Asp.net possui uma flexibilidade incrível, pois você acessa de todo lugar, mas de um tempo pra cá tenho preferido usar desktop para algumas coisas, principalmente no que diz respeito à criação de telas.

No asp.net você precisa controlar os post backs, como você é iniciante, acharia por bem fazer alguma coisa em desktop pra depois ir para web..

Pense em coisas do tipo..

--Quem vai usar o sistema

--Qual o volume de dados que serão acessados

--Quantas pessoas usariam o sistema simultaneamente

Outra coisa, talvez você precise de uma solução mista, com coisa na web e coisa em desktop, dependendo do que você fizer você possui inúmeras possibilidades..

Com relação à dica de livro do vagner.net concordo com ele, a Wrox tem livros ótimos, assim como a Makron Book's

Além disso tem o site do Macoratti que publica artigo aqui no Imasters e o cara é bom, pelo menos eu acho...os artigos dele me ajudaram bastante no inicio..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.