Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

EuToComProblema!

[Resolvido] Estatística

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

 

Estou fazendo um trabalho para a faculdade, e preciso solucionar um problema meio cabeludo... Pensando em várias soluções possíveis cheguei a seguinte dúvida...

 

Qual a velocidade média que as pessoas caminham?

 

Tentei procurar no google, mas não soube colocar o termo para achar o que preciso.

 

Alguém teria alguma idéia de qual seria ou de onde posso encontrar isso?

 

Acredito que seja algo perto de 15km/h, mas preciso de um dado real não um chute...

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certamente não é tudo isso

 

esse é um tempo de uma corrida de performance mediana para frente

 

creio que seja algo entre 3 e 5 km/h mas também não sei lhe informar um dado técnico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OK Mário. Obrigado pela resposta.

 

Acredito que deva ser em torno disso mesmo... Pesquisando no google encontrei um blog em que o cara diz que foi acampar e coloca a média de deslocamento dele em 2km/h.

 

Achei isso pouco, tipo uma caminhada se arrastando... E eu tenho o costume de caminhar rápido. Mas deve ser em torno disso que disse mesmo.

 

Vou me basear nesse valor.

 

Queria um dado científico para eu poder colocar no trabalho, na real acho que esse valor nem vai ser tão influente. Seria uma das famosas encheções de linguiça. :P

 

Mais uma vez obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo

 

Esse valor de 2 km que encontrou é para aquelas caminhadas que as vezes nem sabemos quanto durará, então fazemos poupando energia

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.