marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Ai galera tenho um campo email do formulario, q mesmo se o usuario escreva com letra minuscula ele envia para o banco com letra maiuscula....como faço para q no banco o campo de email sempre vá com letra minuscula fica ruim pq para recuperar do banco depois sempre sai em letra maiuscula tbm....alguem sabe como mudar isso valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Coloca o código para que alguém possa te ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Veja se no seu código, há alguma função chamado strtoupper(). No PHP, é ela quem converte os caracteres para seus respectivos maiúsculos. Ou então, na sua query MySQL, veja se não há algo como UPPER() (mesma coisa no strtoupper()). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Correia 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Para assegurar que sempre entrem valores em minúsculo, independente de como o usuário digite, utilize o contrário da função que o Eliseu mencionou: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.strtolower.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 Para assegurar que sempre entrem valores em minúsculo, independente de como o usuário digite, utilize o contrário da função que o Eliseu mencionou: http://www.php.net/manual/pt_BR/function.strtolower.php Valeu as dicas, mas no caso se eu quero apenas colocar um campo em minuscula q será mostrado tipo assim <br /><b>E-mail:</b> '.$_POST['email'].' <br /><b>E-mail da Nota Fiscal Eletrônica:</b> '.($_POST['emailNF']).' E se eu quero q apenas o campo emailNF estaja em minuscula posso fazer isso <br /><b>E-mail da Nota Fiscal Eletrônica:</b> '.strlower($_POST['emailNF']).' Tentei fazer isso mas deu erro, pq? Da este erro: Call to undefined function strlower() Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2010 puts esquece galera foi uma total falta de atencao haha nao pode ser strlower($_POST['emailNF']).' tem q ser strtolower($_POST['emailNF']).' Por causa de um simples TO eu tava fazendo errado, nossa q ridiculo quebrando a cabeçca e era isso hehe valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites