Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hermano

Como "sincronizar" dois bancos de dados?

Recommended Posts

Olá.Sou webmaster do site www.pdaclube.netEstamo procurando por parceiros... A parceria consiste na troca de banners 120x60.Alguém se interessa? B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... um pouco complicado, mas talvez alguém já tenha passado por isso...Tenho uma aplicação em ASP que roda na rede local do meu cliente... um sistema interno (quase uma intranet). E o cliente tem um site também, onde os dados do sistema interno podem ser visualizados pelos clientes desse meu cliente.Gostaria de saber como posso fazer para "sincronizar" os dados do banco de dados (access) do sistema interno com o banco de dados (access) do site.Entenderam? Como eu vou dar um "Select" no banco de dados na minha rede local e dar um insert no BD da internet sendo que minha aplicação está rodando na minha rede local...Valeu![]s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... um pouco complicado, mas talvez alguém já tenha passado por isso...Tenho uma aplicação em ASP que roda na rede local do meu cliente... um sistema interno (quase uma intranet). E o cliente tem um site também, onde os dados do sistema interno podem ser visualizados pelos clientes desse meu cliente.Gostaria de saber como posso fazer para "sincronizar" os dados do banco de dados (access) do sistema interno com o banco de dados (access) do site.Entenderam? Como eu vou dar um "Select" no banco de dados na minha rede local e dar um insert no BD da internet sendo que minha aplicação está rodando na minha rede local...Valeu![]s

Não da cara.Vi uma vez um cara conectando uma aplicação vb usando access e ASP. Mas o código era imenso, e ele usava um outro tipo de dados acho que é dsn, não sei como funciona e as vantagens, mas não é você criar um banco de dados .mdb e jogar na net.Não vejo vantagem. Eu usaria MySQL para fazer essas aplicações. Se o seu server não tiver MySQL em nenhum plano, fala pra eles sobre e fala que é grátis. Alem de que não muda quase nada do seu código access para o MySQL.Qualquer duvida entra em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu pode operar um banco de dados remotamente, por uma conexão odbc, assim uma vez que tu esteja "conectado" com o banco remoto ele é acessado como se fosse local...Mas o que acho que tu tem são dois bancos iguais? Eu te recomendo a eliminar o banco local e trabalhar somente on-line... Uma vez que um banco conectado via odbc estaria necessariamente conectado pela internet é melhor deixar de lado o odbc e rodar toda a aplicação on-line...Por outro lado, sincronizar os dados do banco não é uma coisa assim tão difícil: tu faz um upload do teu banco local, depois roda um script (em asp mesmo) para comparar os dois bancos, onde tu estabelece quais as regras de sincronização tu quer, e depois tu faz o download do banco atualizado...Pense assim: sempre que houver duplicidade de dados haverá margem para inconsistência nestes dados... É uma regra básica da boa programação NUNCA duplicar dados...

Compartilhar este post

Link para o post

Tu pode operar um banco de dados remotamente, por uma conexão odbc, assim uma vez que tu esteja "conectado" com o banco remoto ele é acessado como se fosse local...Mas o que acho que tu tem são dois bancos iguais? Eu te recomendo a eliminar o banco local e trabalhar somente on-line... Uma vez que um banco conectado via odbc estaria necessariamente conectado pela internet é melhor deixar de lado o odbc e rodar toda a aplicação on-line...Por outro lado, sincronizar os dados do banco não é uma coisa assim tão difícil: tu faz um upload do teu banco local, depois roda um script (em asp mesmo) para comparar os dois bancos, onde tu estabelece quais as regras de sincronização tu quer, e depois tu faz o download do banco atualizado...Pense assim: sempre que houver duplicidade de dados haverá margem para inconsistência nestes dados... É uma regra básica da boa programação NUNCA duplicar dados...

Bom... os bancos de dados não são iguais... a versão que está na Internet tem menos coisas que a versão local. E eu não posso deixar minha aplicação apenas on-line pois o sistema interno da empresa deve rodar mesmo quando existir problemas com a Internet (condição de meu cliente).Minha última solução será mesmo uma aplicação que faça Upload do MDB inteiro para o servidor... mas eu estava querendo fugir disso pois quanto mais tempo usarem o sistema maior ficará o arquivo MDB e vai ter um dia que eles precisarão fazer upload de um arquivo de 20Mb todo dia... vai ser péssimo.Raciocinem comigo, eu estava pensando em algo do tipo: A aplicação local gera um arquivo TXT ou qualquer outro tipo, com uma série de instruções SQL, do tipo:
sql1="insert into clientes (nome_cliente,telefone_cliente) values ('Tabajara','555-5555')"sql2="insert into orcamento (blablabla) values ('blebleble')"...
E então a aplicação local chama uma página ASP da Internet que irá recuperar esse arquivo TXT e executar todas essas instruções SQL no banco que está na Internet.Isso é possível? Viável?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.