Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bigan222

Como criar um efeito de rabiscado?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Eu gostaria de saber se alguém aqui conhece um tutorial ou sabe como fazer um efeito de rabiscado, pode ser no photoshop, fireworks, corel, etc, para quem não sabe como esse efeito é só de ler o que eu escrevi, segue uma imagem com exemplos do que eu quero fazer:

 

Imagem Postada

Clique aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É na mão mesmo!!! Se não tem muita habilidade em desenhar com o mouse, um tablet seria uma ótima opção, mas as vezes não vale o investimento para utilizar apenas uma ou outra vez em algum trabalho específico, se for este o caso, procure por brushes para o PhotoShop neste estilo que talvez encontre o que deseja.

 

Att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de Tablet alguém conhece alguma outra forma de fazer este efeito?

Tutoriais?

Video-aulas?

Conhecimento próprio?

 

Grato.

 

Ninguém mais sabe um outro jeito de fazer esse tipo de efeito sem o uso de tablet?

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fiquei interessado nisso e pensei em uma pequena alternativa para esse efeito, criando ele 100% no photoshop.

 

Basicamente, pegamos um icone base do serviço que deseja e trabalhar uma uma camada com o filtro fibers e uma para o contorno.

Imagem Postada

 

Como eu fiz

- Pegue o icone do facebook para usar como base;

- Adicione uma camada acima e use o filtro fibers com as cores azul e branca. Deixe strenght no maximo e variance em um valor que a nitidez te agrade;

- Na camada dos riscos adicione uma mascara e com um brush suave vá ocultando de acordo com o contorno do icone, nesse caso deixando o F do centro bem claro;

- Por último, adicione uma camada acima e com um brush rigido de 1px, crie o contorno manualmente para reforçar o simbolo.

 

Para facilitar, aqui vai o meu psd: http://www.henriquemenegale.com.br/exemplo-imasters.psd

-=-=-

 

Obs: Achei legal e irei escrever um artigo sobre isso depois.

 

Até mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... beleza?

Então, sobre o efeito eu digo que pode ser feito tanto na mão quanto no photoshop, essas que você mostrou se foram feitas no photohosp estão muito convincentes tirando a última que da pra perceber claramente até pela precisão absurda que foi pelo menos editada em programa gráfico.

abaixo é um exemplo que fiz rapidinho aki pra ilustrar mais ou menos como eu faria no photoshop:

Imagem Postada

Ficou mais no estilo dakele "W" ali na imagem do biggan222.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.