Lorenz 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 Eae galera, to com um pequeno problema nesse programa aqui, o problema é o seguinte quando eu coloco um printf depeois do do-while o programa fica travado na hora de executar esse printf, olha ele ai, oque estou fazendo de errado #include <stdio.h> int main () { int es, ec, l, en; char nc,s,c; do { printf ("\n\nDe o numero de carbonos pelo numero:\n\n"); printf ("\t(1)...1 Carbono\n"); printf ("\t(2)...2 Carbono\n"); printf ("\t(3)...3 Carbono\n"); printf ("\t(4)...4 Carbono\n"); printf ("\t(5)...5 Carbono\n"); printf ("\t(6)...6 Carbono\n"); printf ("\t(7)...7 Carbono\n"); printf ("\t(8)...8 Carbono\n"); printf ("\t(9)...9 Carbono\n"); printf ("\t(10)...10 Carbono\n"); printf ("\t(11)...11 Carbono\n"); scanf("%d", &en); } while ((en<1)||(en>11)); switch (en) { case 1: nc='Met'; break; case 2: nc='Et'; break; case 3: nc='Prop'; break; case 4: nc='But'; break; case 5: nc='Pent'; break; case 6: nc='Hex'; break; case 7: nc='Hept'; case 8: nc='Oct'; break; case 9: nc='Non'; break; case 10: nc='Dec'; break: case 11: nc='Undec'; break; } printf("%s", nc);/*o erro ta nesses printf*/ system ("pause"); return(0); }vlw galera flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 Você n chego compilar neh? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main () { int es, ec, l, en; char *nc,s,c; nc = malloc(sizeof(char)* 4); do { printf ("\n\nDe o numero de carbonos pelo numero:\n\n"); printf ("\t(1)...1 Carbono\n"); printf ("\t(2)...2 Carbono\n"); printf ("\t(3)...3 Carbono\n"); printf ("\t(4)...4 Carbono\n"); printf ("\t(5)...5 Carbono\n"); printf ("\t(6)...6 Carbono\n"); printf ("\t(7)...7 Carbono\n"); printf ("\t(8)...8 Carbono\n"); printf ("\t(9)...9 Carbono\n"); printf ("\t(10)...10 Carbono\n"); printf ("\t(11)...11 Carbono\n"); scanf("%d", &en); } while ((en<1)||(en>11)); switch (en) { case 1: nc="Met"; break; case 2: nc="Et"; break; case 3: nc="Prop"; break; case 4: nc="But"; break; case 5: nc="Pent"; break; case 6: nc="Hex"; break; case 7: nc="Hept"; case 8: nc="Oct"; break; case 9: nc="Non"; break; case 10: nc="Dec"; break; case 11: nc="Undec"; break; } printf("%s", nc);/*o erro ta nesses printf*/ free(nc); nc = NULL; system ("pause"); return(0); } []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lorenz 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 cheguei sim, mas o programa nem ta completo, eu compilo cada parte dele pra ver aonde que tem erro, aqui no computador meu ele sempre trava, mas é só tire aquele printf que roda normal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VictorCacciari 42 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 procure por strdup ou strcpy. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lorenz 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2010 não entendi o uso do strdup e o strcpy, poderia me explicar vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 16, 2010 Você chegou a pesquisar as funções para ver sua funcionalidade? e outra coisa que percebi pro seu programa dar erro. Você não qr jogar um *char num char neh? []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lorenz 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2010 sim procurei, mas não entendi tipo eu to usando a variavelen para fazer o do-while, que aplica um certo valor na varivel nc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 Quando você declara a variavel 'nc', você declara pra comportar quantos bits? e depois perceba qnts você qr "jogar" nela, esse é o erro. []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lorenz 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 Vlw quitzaummm, antes nao entendia o erro , agora deu pra entende o erro vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites