Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tubadc

download remoto de arquivos de backup... como?

Recommended Posts

Bom dia Galera, tenho o seguinte problema pra resolver.

 

Tenho um db onde ele gera um backup em csv de hora em hora, nesse mesmo diretório criei um listing dos arquivos para poder visualizar.

 

Preciso que de uma outra máquina baixe os arquivos sempre que surgir um arquivo novo no diretório.

 

Até ai não tem problema mas como fazer para que o sistema não baixe um arquivo e não inicie o download do mesmo arquivo varias vezes... pois o script irá ficar na Cron ativo ...

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar um script no cron que envie por FTP por exemplo para o outro servidor e depois apague o arquivo enviado assim so vai ter sempre 1 arquivo na pasta ou entao pela data mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apagar nao rola... tipo pela data frmz mas vamo supor que a cron startou lah o arquivo backup_01012010.csv e ele tem 500mb ai começa a baixar tal... depois de 1hora a cron roda denovo como verificar se o PID com esse serviço jah está ativo? pra ele nao ficar baixando eternamente o mesmo arquivo varias vezes... entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem sei como verificar por PDI mas 500 mega? arquivo texto?? so compacta ele com TAR, vai ficar super pequeno baixando muito antes de 1h

 

poderia tambem mover ele para outra pasta quando acabar assim você sabe se acabou ou nao o download

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.