Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jeferson Amorim  P

Criar sites "Construtivos" !

Recommended Posts

Pessoal, sou novo aqui no fórum, espero fazer amizades, para melhorar meu aprendizado.

 

Então pessoal, Desci fazer curso de web um tempo atrás, me interessei bastante por este ramo,logo vou avisando a vocês que eu tenho conhecimento ao PS, DW, HTML, mais para frente vou me falmilializar mais com outras linguagens.

 

Oque acontece é o seguinte, eu sei que precisa ser feito o curso em uma escola boa, que forneça ao aluno total garanta de aprendizagem, faço aula em uma escola que não é conhecida, mais porém o curso é praticamente vip.

 

Agora vou começar a descrever a minha duvida, e oque eu preciso que vocês me ajudem: Meu Professor me ensina a fazer sites, sites simples, eu sei trabalhar com Html, Photoshop, e Dreamweaver, eu até que gosto dos sites que crio, mais ao meu ver, não acho que meus sites, servem para empresas, pois parece que não consigo criar esses tais sites construtiveis, que muitas pessoas falam. Sei por enquanto criar sites com Frames e Iframes, e criar layout também.

 

Queria que vocês, todo pessoal que queiram me ajudar, me recomendassem ferramentas para mim trabalhar melhor, e linguagens, melhores para serem trabalhadas.

 

Para vocês terem idéia de como são meus sites, dem uma olhada no meu portfólio (que para muitos vai ser um lixo) desculpe a palavra ! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sou novo aqui no fórum, espero fazer amizades, para melhorar meu aprendizado.

 

Então pessoal, Desci fazer curso de web um tempo atrás, me interessei bastante por este ramo,logo vou avisando a vocês que eu tenho conhecimento ao PS, DW, HTML, mais para frente vou me falmilializar mais com outras linguagens.

 

Oque acontece é o seguinte, eu sei que precisa ser feito o curso em uma escola boa, que forneça ao aluno total garanta de aprendizagem, faço aula em uma escola que não é conhecida, mais porém o curso é praticamente vip.

 

Agora vou começar a descrever a minha duvida, e oque eu preciso que vocês me ajudem: Meu Professor me ensina a fazer sites, sites simples, eu sei trabalhar com Html, Photoshop, e Dreamweaver, eu até que gosto dos sites que crio, mais ao meu ver, não acho que meus sites, servem para empresas, pois parece que não consigo criar esses tais sites construtiveis, que muitas pessoas falam. Sei por enquanto criar sites com Frames e Iframes, e criar layout também.

 

Queria que vocês, todo pessoal que queiram me ajudar, me recomendassem ferramentas para mim trabalhar melhor, e linguagens, melhores para serem trabalhadas.

 

Para vocês terem idéia de como são meus sites, dem uma olhada no meu portfólio (que para muitos vai ser um lixo) desculpe a palavra ! :(

 

 

Desculpa não ter postado o print do meu portfólio:

 

Imagem Postada

 

 

 

Da uma olhada neste site e diz oque você acha, acho que ja vai entender .. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem 2 áreas básicas pra se trabalhar com criação de site:

 

-Programação: xhtml, css, javascript, baseado na w3c. Além disso conhecer um pouco de php e mysql pra montar formulário, enquete, páginas de orçamento e painel administrativo.

-Design: photoshop, algo em flash, fireworks, ai aqui precisa tbm de conhecimentos "fora" de programas de computador... por um exemplo: significado das cores, o que combina com o que e afins...

 

Veja que área você se aprofunda, aprenda o básico da outra pra trabalhar por conta em sites fáceis e sites complexos trabalhas em equipe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você sabe criar layout com CSS e HTML ou Photoshop, Fireworks, paint ?

Pela sua imagem, vejo que você precisa estudar um pouco mais sobre cores, alinhamento, botões, etc.

Se você faz layouts em tabelas, o que eu considero um grande erro, sugiro que você estude sobre HTML ou (XHTML, que é o que utilizo) e CSS.

Para implementação de efeitos, javascript e Jquery também são muito bons.

Tem Ajax, programação em Dot.Net ^^

Também tem PHP (o que eu não quero aprende tão cedo - huaiehaiheai), mas também é bom...

Geralmente Layouts feitos no Photoshop, Dreamweaver modo Visual, Fireworks e outros, são salvos como tabelas - para site.

Quando era pequena, fazia tabela, fazia layout no paint e determinava as coordenadas. me introduziu ao Web Standards o site Neopets - numa página de ajuda com HTML.. nunca esqueci daquilo. heueiehieuhe

eu tinha uns 12 anos, nossa, Dreamweaver visual era as mil maravilhas. de inicio o site ficou bonito, depois, terrível. quando você aprende bem, começa a perceber que coisas que eram tão "incriveis" antigamente podem ser muito melhores, e muito mais limpas, tendo em ponto de vista o código.

Eu utilizo o Notepad++ para criar meus documentos HTML e CSS, etc etc etc...

só utilizo esse pra deixar o código colorido ^^

deixei o dreamweaver 4ever ;

UEHIAHEAIUHEAIU

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jefferson, seja bem vindo ao fórum.

 

Como disse o Ivan, desenvolvimento web pode ser separado em algumas áreas, talvez em 2, talvez em 20, depende da visão de quem coordena o trabalho e das necessidades do grupo.

 

O processo de desenvolvimento de um sistema, envolve as seguintes funções, algumas delas opcionais:

 

- Planejador : Geralmente o autor da ideia. O criador que decide as funções e utilidades que o website fornecerá

- Equipe de brainstorm : Responsável pela definição do nome e slogan do serviço

- Equipe de arte : Concepção do logotipo e lay-out geral do sistema

- Equipe de arquitetura : Coordena o fluxo e tráfego de dados através das funcionalidades pré-definidas pelo planejador. É aqui que acontecem as maiores inovações por baixo do "capô" dos sistemas.

- Equipe de dados : Define o sistema de armazenamento (banco) de informações. Servidor, estrutura, método de acesso. Veja que algumas equipes só podem ser montadas depois de ter em mente as funcionalidades dos sistema.

- Equipe de engenharia : Entra com a lógica. Projeta e processa algoritmos gerados, verificando se os mesmos atendem a todas as funcionalidades definidas pelo Planejador seguindo todos os caminhos, conceitos e cuidados descritos pela equipe de arquitetura.

- Equipe de marcação : Gera os documentos (X)HTML necessários para as funcionalidades do sistema. É responsável principalmente por planejar a acessibilidade do sistema. A navegabilidade deve ser fluida tanto em navegadores modernos de última geração totalmente atualizados, quanto em dispositivos móveis e outros auxiliados por leitores de tela.

- Equipe de estilização : Através de CSS, posiciona elementos, define cor, espaçamentos, bordas. É aqui que é feito o processo de "fatia" do lay-out recebido da equipe de arte.

- Equipe de SEO : Responsável por verificar se o conteúdo (e o método de apresentação do mesmo) é eficaz e sugerir melhorias para ganhos de posicionamento em dispositivos de busca.

- Equipe de interatividade : Poderia ser chamada de equipe de programação, mas resolvi separar para não haver confusão entre o conteúdo front-end e o back-end. Aqui entram os programadores Javascript. Que tratam das funções, eventos e funcionalidades dinâmicas do sistema. Tratam das verificações, análises, consultas, rastreamento e registro de informações e hábitos do usuário para fins de fornecer conteúdo mais relevante na(s) próxima(s) visita(s).

- Equipe de programação : Aqui entra a linguagem server-side. São os sistemas (previamente projetados pela equipe de arquitetura e definidos pela equipe de engenharia) que, neste estágio, apenas sofrem a transcrição de ideia->código interpretável pelo compilador da linguagem escolhida.

 

Note que muitas vezes (principalmente em trabalhos freelancer), você sozinho é o todo de várias equipes como brainstorm, arte, marcação, estilização, seo e interatividade. Veja também, que sistemas estáticos dispensam arquitetos, engenheiros, programadores e dba's.

 

As equipes de marcação, estilização e interatividade podem ser fundidas em uma única função: front-end development. Aqui no fórum representada pelos fóruns de webstandards e javascript em conjunto. Creio que esta atribuição seja o foco de, pelo menos, 80% dos frequentadores deste subfórum em questão.

 

Se desejar trabalhar com a arte do sistema, sugiro que faça um curso de paisagismo ou até mesmo arte digital. Lá vão te ensinar algumas técnicas e conceitos que vão te ajudar a decidir que fonte, cores e formas utilizar.

 

Veja no seu caso que, em se tratando de um portifólio, o lay-out está totalmente fora de contexto. A menos que você trabalhe com eventos, animações de festas, artes circenses, espera-se que um portifólio seja sóbrio e sério.

 

Já podemos começar pela definição de fonte. Utilize uma fonte limpa, de formas planas que permita legibilidade da palavra, ao invés de chamar a atenção para suas formas. Falando em formas, opte por alinhamento polido que proporcione uma leitura fluída. Trate seu portifólio como se fosse um currículum. Você não vai mostrar o seu curriculum a um entrevistador na forma de um flyer para balada.

 

Guarde as cores chamativas para destaques de grupos, como páginas ativas, campos de formulário com foco, hyperlinks, etc. Procure utilizar cores mais leves, menos impactantes e conseguirá um resultado agradável aos olhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A real?

Não se aprende muita coisa em cursos de Webdesign.

Você aprende na prática e isso leva um tempo...

 

A verdade é que ensinam MUITO mal a profissão de webdesigner em escolas técnicas, desde as renomadas até as de esquina.

Materiais antigos, professores tão antigos quanto os materiais, nenhum contato com o mundo 'real'.

Sofri bastante com conceitos, aprendi tudo na marra.

 

Então, meu amigo, não fique parado, se mexa... procure material na internet, existe aos montes por aí, mas cuidado com o que procura para não achar materiais 'desensinativos'.

Aqui no fórum eu mantenho essa série de video tutoriais sobre CSS, futuramente HTML e JS:

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/341755-srie-de-video-tutoriais-sobre-webstandards-css/

 

A maioria das empresas não se interessa por sites estáticos, como os que você provavelmente sabe criar.

Para sites dinâmicos, recomendo que aprenda uma linguagem de programação server-side, dentre as quais podemos destacar o PHP, o ASP e Java.

 

Novamente a ídéia é: corre atrás, tutorial, video tutorial, cursos online [alguns são realmente muito bons], etc...

 

That's all folks!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você sabe criar layout com CSS e HTML ou Photoshop, Fireworks, paint ?

 

Pela sua imagem, vejo que você precisa estudar um pouco mais sobre cores, alinhamento, botões, etc.

 

Geralmente Layouts feitos no Photoshop, Dreamweaver modo Visual, Fireworks e outros, são salvos como tabelas -

 

Quando você aprende bem, começa a perceber que coisas que eram tão "incriveis" antigamente podem ser muito melhores, e muito mais limpas, tendo em ponto de vista o código.

 

 

Meh, é o seguinte:

você sabe criar layout com CSS e HTML ou Photoshop, Fireworks, paint ?

 

Não sei ao certo se sei criar Leyouts, até então foi por isto que tbm vim ao fórum, para ter mais idéias de como são criados, quais são as melhores linguagens para criação e etc.. olha esse site, foi o ultimo que acabei de fazer:

 

Imagem Postada

(obs:Então Meh, Você pode ver o site, e pode pensar ai, nossa que Mer**, então, é geralmente isso que eu acho, rsrs)

 

Pela sua imagem, vejo que você precisa estudar um pouco mais sobre cores, alinhamento, botões, etc.

Então, tbm é justamente isto que eu venho percebendo, meu professor fala bem desses site, não sei se ele ta enganado, ou isso é o conhecimento dele, mais as vezes por exemplo acho que as cores, são muito fortes, etc...

 

Geralmente Layouts feitos no Photoshop, Dreamweaver modo Visual, Fireworks e outros, são salvos como tabelas -

Ja que esses Layouts feitos em Photoshop, Fireworks entre outros... Qual o melhor modo para criação de layouts então ? é melhor Criar em CSS ?? Me ajudem!

Quando você aprende bem, começa a perceber que coisas que eram tão "incriveis" antigamente podem ser muito melhores, e muito mais limpas, tendo em ponto de vista o código.

Então, até um tempo atrás, achava meus sites maravilhosos, mais esta começando a perder a graça, pois comparo com outros sites na net, e o meu num acho nada bom, tbm acho que fazia códigos mais limpos, "Antes de começar a utilizar o Dreamweaver..

 

Então é isto, Meh, espero receber mais sujestões, mais dicas, quero poder fazer sites Dinâmicos.

 

A real?Não se aprende muita coisa em cursos de Webdesign.Você aprende na prática e isso leva um tempo...

 

A verdade é que ensinam MUITO mal a profissão de webdesigner em escolas técnicas, desde as renomadas até as de esquina.

 

Materiais antigos, professores tão antigos quanto os materiais, nenhum contato com o mundo 'real'.Sofri bastante com conceitos, aprendi tudo na marra.Então, meu amigo, não fique parado, se mexa... procure material na internet, existe aos montes por aí.

 

 

Rick, se não aprende muita coisa eu ja percebi, pois o meu curso não é completo, tem apenas o básico,... Sobre o professor, não tenho nada contra o professor, ele ensina muito bem (para mim ele ensina muito bem).. ja vi vários Tutoriais na net, mais não sei, pela net, eu demoro muito pra pegar o jeito... eu estava pensando nesses dias, a se mudar para a Microcamp, se alguém conhecer, pois tem mais módulos que o meu, e é escola melhor... que os outros dizem.. será que vale a pena ?

 

Vlw ai.. mais me ajuda mais ai...rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que parte do: não se aprende muita coisa em cursos de webdesign você não entendeu muito bem?

 

Já tive a oportunidade de ver materiais e aulas nas mais diversas escolas técnicas, como Microlins, Microcamp, etc, etc, etc...

Claro que não vi TODAS, mas todas as que vi ensinavam de maneira errada, muitas vezes por ser mais simples...

 

Muitos dos que dão aula são profissionais antigos da área, que por comodismo, ou qualquer outro motivo, não se atualizaram quanto às novas tecnologias.

 

Volto a dizer: isso é o que eu conheço... Se alguém conhece algum lugar diferente, indiquem para o garoto http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu faço Sistemas para Internet no IFSUL, temos webdesign.

 

Eu estou achando muito útil. Não apenas por aprender a utilizar o Fireworks, mas as teorias são extremamente importantes.Como alinhamento, espaçamento, combinação de cores, etc.

 

 

"Então, até um tempo atrás, achava meus sites maravilhosos, mais esta começando a perder a graça, pois comparo com outros sites na net, e o meu num acho nada bom, tbm acho que fazia códigos mais limpos, "Antes de começar a utilizar o Dreamweaver.."

 

Dica pessoal: Pega teu site, poe lado a lado com um site que você considere bonito, profissional e analise, veja onde você errou, tente entender porque o outro site esta mais bonito, com cara de profissional.

 

Eu sou iniciante tambem, porem um pouco mais avançado que você. Me permite dar umas dicas?

 

Comece fazendo seus sites pessoais, apenas para aprendizado. Porém não abra o dreamweaver e espere as ideias aparecem. Desligue o computador, pegue um lápis e papel e comece a projetar seu site. Idealize ele, pense no que quer colocar no site e a melhor maneira de organiza-lo. Veja uma boa combinação de cores (aquele seu combo de verde + azul foi de matar :D).

 

Comece com sites pequenos mesmo, nem que seja apenas uma página. Sei como é estar empolgado para criar sites dinamicos e tudo mais, porem não podemos dar um passo maior que a perna. Estude como organizar bem as páginas. E não faça tudo apenas no dreamweaver, use e abuse do CSS para estilizar seu conteudo. Como você deve saber, CSS é indispensável.

 

Se esta sem idéias, visite outros sites e tire uma base (nada de copiar totalmente o site, apenas se baseie nele) e va melhorando, vá adequando ao seu projeto.

 

Como ja postei aqui no fórum, estou com um projeto de site com wallpapers de times de futebol. To muito afim de por ele online duma vez, porem não estou pronto, falta conhecimento ainda.

 

Bom, essas são as dicas de alguem que esta começando como você, espero que possa realmente te ajudar.

 

Boa sorte nesse ramo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu faço Sistemas para Internet no IFSUL, temos webdesign.

 

Eu estou achando muito útil. Não apenas por aprender a utilizar o Fireworks, mas as teorias são extremamente importantes.Como alinhamento, espaçamento, combinação de cores, etc.

 

 

"Então, até um tempo atrás, achava meus sites maravilhosos, mais esta começando a perder a graça, pois comparo com outros sites na net, e o meu num acho nada bom, tbm acho que fazia códigos mais limpos, "Antes de começar a utilizar o Dreamweaver.."

 

Dica pessoal: Pega teu site, poe lado a lado com um site que você considere bonito, profissional e analise, veja onde você errou, tente entender porque o outro site esta mais bonito, com cara de profissional.

 

Eu sou iniciante tambem, porem um pouco mais avançado que você. Me permite dar umas dicas?

 

Comece fazendo seus sites pessoais, apenas para aprendizado. Porém não abra o dreamweaver e espere as ideias aparecem. Desligue o computador, pegue um lápis e papel e comece a projetar seu site. Idealize ele, pense no que quer colocar no site e a melhor maneira de organiza-lo. Veja uma boa combinação de cores (aquele seu combo de verde + azul foi de matar :D).

 

Comece com sites pequenos mesmo, nem que seja apenas uma página. Sei como é estar empolgado para criar sites dinamicos e tudo mais, porem não podemos dar um passo maior que a perna. Estude como organizar bem as páginas. E não faça tudo apenas no dreamweaver, use e abuse do CSS para estilizar seu conteudo. Como você deve saber, CSS é indispensável.

 

Se esta sem idéias, visite outros sites e tire uma base (nada de copiar totalmente o site, apenas se baseie nele) e va melhorando, vá adequando ao seu projeto.

 

Como ja postei aqui no fórum, estou com um projeto de site com wallpapers de times de futebol. To muito afim de por ele online duma vez, porem não estou pronto, falta conhecimento ainda.

 

Bom, essas são as dicas de alguem que esta começando como você, espero que possa realmente te ajudar.

 

Boa sorte nesse ramo.

 

Vlw.. vou fazer justamente isto que você me indicou, você quiz dizer pra mim desenhar em um papel o layout né ? se for isto, vou começar a fazer isto, pois acho que vou melhorar na montagem do meu site ! flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Jeferson, realmente, se eu fosse você ia pedir seu dinheiro de volta xD...

Bom, é relativamente simples você aprender HTML e CSS..

Um dia você vai ter que usar, e isso vai acontecendo mais frequentemente, você vai memorizando tags, atributos, e um dia você sabe HTML + CSS.

Bom, eu aconselho, se você não tem paciência alguma de ler apostilas (como eu), pega uns códigos prontos e vai modificando eles, e vai vendo se ta dando certo.. Pega um código de um menu, vai mudando as cores, colokando imagens de background, se ficar legal, estuda o código, e assim você vai aprendendo.

Bom, pra você ter uma idéia... Tenho 14 anos e sei HTML e CSS, creio que 90% de cabeça, e PHP, intermediário, cerca de 20 a 30%, por ser muito complexo. E foi com essa metodologia que fui aprendendo..

"Tento" programar desde os 09. Mais programar, programar mesmo, com php e tudo me ocorreu no ano retrasado, estava em um projeto com amigos, e estavamos sem programador, tava lendo uns códigos php, e vi que criar um login com sistema de autenticação era simples, e fui evoluindo, pra um script de listagem, logo para um sistema de perfil, logo para sistema de cadastro, e assim foi.

 

Boa sorte pra ti ae (:

 

PS: Um bom programador JAMAIS vai utilizar (de novo) um dreamweaver, frontpage da vida. (:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

PS: Um bom programador JAMAIS vai utilizar (de novo) um dreamweaver, frontpage da vida. (:

 

Hum.. que bom, vlw pela dica tbm, então, não entendi esta ultima frase, porque você não usa estes programas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, é simples. Você vai ter tudo pronto, então você não programa, você pega o que o programa fornece já pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Vlw.. vou fazer justamente isto que você me indicou, você quiz dizer pra mim desenhar em um papel o layout né ? se for isto, vou começar a fazer isto, pois acho que vou melhorar na montagem do meu site ! flw

 

Isso, vai te ajudar a planejar melhor o site. O resultado final vai ser bem melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.