Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TibaHilpert

[Resolvido] Sorteio AS2 com array e cadastro de participantes

Recommended Posts

Bom gente sou novíssimo no fórum, sempre acompanhava o pessoal ajudando a resolver os problemas mais difíceis, até que me deparei com o meu próprio problema e estou pesquisando ja faz uma semana e nada ainda, ai resolvi recorrer ao fórum!!!!

É o seguinte, preciso criar uma página, na verdade pode ser até um banner em flash onde uma pessoa cadastre seu nome completo, apenas isso mesmo, ai o nome cadastrado vai para dentro de um array no flash e depois no arquivo do flash eu posso efetuar um sorteio de apenas um nome dentro deste array que aparece uma vez só e fica lá para quem quiser conferir o resultado, tipo um comprovante de quem ganhou o sorteio manja?

Acho que é isso, se alguém puder me ajudar eu agradeço de coração que estou sofrendo com isso, só lembrando que ainda não sou experientíssimo em programação, mas espero conseguir o que quero...

Valeu e parabéns ao forum sensacional!!!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom isso você vai ter que fazer com um PHP né meu caro

A não ser que o flash que contenha esse negocio de adicionar o nome esteja apenas em 1 computador e não em varios

Pq se tiver em 1... beleza cadastrar tudo como uma array temporaria do flash...

E depois usar um Math.random para mostrar o resultado

Agora se varias pessoas de varios lugares diferentes em máquinas diferentes puderem fazer isso... ai só com banco de dados ou XML

Guardando os nomes.

Mesmo se for o mesmo computador... se fechar a janela do banner e abrir novamente os noems cadastrados antes de fechar somem.

Pq ao iniciar a aplicação vai resetar a variavel.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É consegui sortear os números do array que tinha criado até aqui beleza foi sussa, mas queria evitar de ter de registrar o array de todas as participantes do sorteio, ja imaginava que ia ter que usar php ou outra coisa assim, mas como disse sou usuário iniciante e por mais que tente não consigo compreender o php, será que tem como através de um formulário adicionar strings dentro do array????

A programação foi bem simples:

Participantes = new Array();

Participantes[0] = "um";

Participantes[1] = "dois";

Participantes[2] = "tres";

Participantes[3] = "quatro";

Participantes[4] = "cinco";

Participantes[5] = "seis";

Participantes[6] = "sete";

Participantes[7] = "oito";

Participantes[8] = "nove";

Participantes[9] = "dez";

sorteada_txt = Participantes[Math.round(Math.random() * 10)];

Agora para registrar strings dentro do array através de um formulário php dá?

Valeu galeraaaa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para fazer o flash comunicar com o PHP

Você vai ter que utilizar LoadVars() da uma olhada em como se usa isso

Fazendo o metodo send() ou sendAndLoad()

Depois de cadastrar os usuários num banco com PHP ou num XML

Você vai ter que num admin afinal não é publico o acesso ao sorteio...

Dar o random nos resultados vindos do banco de dados

Mas recomendo primeiramente você aprender como salvar dados num banco de dados com PHP ou ASP

Ou como criar um XML com os dados recebidos e atualizar o XML existente com DOMElement

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom para fazer o flash comunicar com o PHP

Você vai ter que utilizar LoadVars() da uma olhada em como se usa isso

Fazendo o metodo send() ou sendAndLoad()

Depois de cadastrar os usuários num banco com PHP ou num XML

Você vai ter que num admin afinal não é publico o acesso ao sorteio...

Dar o random nos resultados vindos do banco de dados

Mas recomendo primeiramente você aprender como salvar dados num banco de dados com PHP ou ASP

Ou como criar um XML com os dados recebidos e atualizar o XML existente com DOMElement

Abraços

Desculpa pela resposta anterior, ainda não me acostumei com a plataforma, como nunca tinha me registrado em um forum para este tipo de coisas antes rs... Agora não sei deletar a resposta anterior!!!!!!

Bom no final optei por registrar os concorrentes na mão mesmo, criar um formulário que envia os dados dos concorrentes para um email e ai cadastro no array que ja deixei no esquema rs!!!!

Bom é isso ai Valeuzasso pela força berseck!!!!

Forte abraço a todos, Ah estou postando outro tópico que estou com dúvidas mas este é bem simples rs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.