ahsc 1 Denunciar post Postado Setembro 17, 2010 Olá, tenho uma dúvida. Estou desenvolvendo um site onde, para cada tipo de menu, haverá uma imagem de fundo diferente. Ex: home = 1 imagem, quem somos = outra imagem, e por aí vai. O problema é que se eu deixar incorporada a imagem direto no filme, swf, o arquivo vai ficar muito pesado e a atualização desse conteúdo tb ficará um pouco prejudicado. Eu utilizei o método loadMovie(); para carregar imagens externas, mais o resultado não foi muito legal uma vez que na timeline foram montadas as páginas do site, ou seja, nos botões existem os gotoAndPlay("nome da label"). Onde cada label haverá a instrução loadMovie() para carregamento do conteúdo. Da forma como está, toda vez que o usuário escolher a página, ao chegar lá a imagem será carregada novamente. Pesquisei para ver se eu conseguia algum script que no momento em que o filme é carregado, as imagens, que encontram-se em uma pasta fora do flash, fossem carregadas nos "bastidores". Assim, o arquivo quando fosse executado já deixaria as imagens de fundo carregadas e qndo eu precisasse alterar a imagem, bastava apenas sobrescrevê-la na pasta. Infelizmente não achei nada. Outra alternativa seria fazer com que a biblioteca do flash, onde ficam armazenadas as imagens movieclips..., carregasse imagens externas. ex: na biblioteca eu "lincaria" determinada imagem que está em uma pasta externa, assim, eu poderia arrastá-la para o stage. Se eu excluir essa imagem da pasta externa ou sobrescrevê-la, automaticamente a imagem é alterada no stage. Essa possibilidade existe? agradeço a quem puder me dar uma forcinha. Alexandre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 20, 2010 Você pode usar um MovieClipLoader Carregar todas as imagens e esconder elas E ai no frame que você quer você simplesmente da visible = true para a imagem que você quer. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites