Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ahsc

Carregar imagens dinamicamente na biblioteca do flash

Recommended Posts

Olá, tenho uma dúvida.

Estou desenvolvendo um site onde, para cada tipo de menu, haverá uma imagem de fundo diferente. Ex: home = 1 imagem, quem somos = outra imagem, e por aí vai. O problema é que se eu deixar incorporada a imagem direto no filme, swf, o arquivo vai ficar muito pesado e a atualização desse conteúdo tb ficará um pouco prejudicado.

Eu utilizei o método loadMovie(); para carregar imagens externas, mais o resultado não foi muito legal uma vez que na timeline foram montadas as páginas do site, ou seja, nos botões existem os gotoAndPlay("nome da label"). Onde cada label haverá a instrução loadMovie() para carregamento do conteúdo. Da forma como está, toda vez que o usuário escolher a página, ao chegar lá a imagem será carregada novamente.

Pesquisei para ver se eu conseguia algum script que no momento em que o filme é carregado, as imagens, que encontram-se em uma pasta fora do flash, fossem carregadas nos "bastidores". Assim, o arquivo quando fosse executado já deixaria as imagens de fundo carregadas e qndo eu precisasse alterar a imagem, bastava apenas sobrescrevê-la na pasta. Infelizmente não achei nada.

Outra alternativa seria fazer com que a biblioteca do flash, onde ficam armazenadas as imagens movieclips..., carregasse imagens externas. ex: na biblioteca eu "lincaria" determinada imagem que está em uma pasta externa, assim, eu poderia arrastá-la para o stage. Se eu excluir essa imagem da pasta externa ou sobrescrevê-la, automaticamente a imagem é alterada no stage. Essa possibilidade existe?

agradeço a quem puder me dar uma forcinha.

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.