Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apenas Eu

Melhorar minha animação

Recommended Posts

Ola

Eu to tentando aprimorar uma animação que eu fiz, com um carro em 1ª pessoa. Ou seja, a visão é dum carro na estrada, e os objetos se aproximando dele (para compor a animação)

Eu tenho um video gravado por mim (duma viagem), que uso como modelo, não consigo entender exatamente a linha do movimento, para poder reproduzi-lo. Por isso, não estou conseguindo bons resultados. Outro detalhe que entendo muito pouco de script.

A maior dificuldade no caso, são as arvores....

Para facilitar a minha vida, eu estou usando o motion

Se alguem tiver alguma sugestao =D

Abaixo, envio a cena em questao

http://www.superdanilof1page.com.br/cena4.swf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que o vídeo sirva apenas de referência, para lhe dar idéia do deslocamento dos objetos.

Bem se usa o Flash CS4/CS5, pode aproveitar as ferramentas 3D, aplicar um Ease customizado pelo Motion Editor ou mesmo pelo Painel Properties pode trazer mais realismo, deixa o movimento menos mecânico.

Se usa o CS3 ou versão anterior a alternativa é acionar a Free Transform Tool e o Ease direto pelo Painel.

Sugiro crie a animação em várias layers, a que estiver mais ao fundo (horizonte, por exemplo, céu, nuvens, montanhas, etc) se desloca lentamente, uma intermediária (casas distantes, lago, etc) velocidade média, as mais próximas do veículo (árvores, sinalização, etc) bem mais rápido, isso dá sensação de perspectiva e simula um 3D no ambiente 2D do Flash.

Conforme a posição do carro, vai precisar trabalhar a visão frontal e laterais esquerda e direita.

Essa é a forma mais simples, se criar a animação via action terá muitas outras opções.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se usa o Flash CS4/CS5, pode aproveitar as ferramentas 3D, aplicar um Ease customizado pelo Motion Editor ou mesmo pelo Painel Properties pode trazer mais realismo, deixa o movimento menos mecânico

Tem tudo isso o CS4? eu tenho o cs3 =\ :(

Posso tentar baixar o trial, o duro é o tempo para adaptar a essas novas ferramentas,

Sugiro crie a animação em várias layers

Bom isso até que eu tenho feito assim,....

Vou ver aqui em baixar o cs4,

Mas, ainda aquela é a 4ª cena do filme...tem umas 30 ainda pela frente...uauau...se eu tiver mais duvidas eu volto aki...por hora obrigadiuuu, suas dicas foram muito valiosas.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Quando eu terminar, se me permitir colocar a produção finalizada, ficarei muito contente =D

alias....eu tenho ela pronta, mas eu to querendo tentar dar umas melhoradas e enviar outro

Compartilhar este post

Link para o post

Ola!

Então Eu consegui concluir o ´vídeo

Tenho certeza que em relação ao antigo, melhorou bastante tudo. Gostaria de compartilhar com a turma.

Se gostarem...ficarei contente =)

Vídeo - O Terrivel Acidente de Danilo (danilo´s F1 Super champions)

De qualquer forma...foi extramente dificil, ainda pq, basicamente fiz tudo sozinho

Ahh...eu baixei o CS5, embora não tive tempo para testá-lo, achei interessante alguns recursos de animação. Porém ao exportar o meu filme...ele sempre travava..nem deu pra usar =\

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.