Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dinhus

[Resolvido] Gridview com hyperlink

Recommended Posts

Boa tarde.

Gostaria de saber como faço para colocar um hyperlink diferente para cada linha do Gridview no ASP.Net .

Tenho um gridview que está alimentado por uma tabela de Musicas do Access aonde possui 2 campos: nome_musica e genero_musica e criei mais uma coluna atraves do gridview na forma de hyperlink. Mas se eu coloca o link da musica para baixar da internet na propriedade NavigateUrl, todos os Hyperlinks da tabela inteira, vão ganhar o link que estiver setado no NavigateUrl. E o que eu preciso é que, cada hyperlink, na frente do nome de cada musica, ganhe uma URL referente a aquela musica.

Se não fui bem claro, pergutem que eu explico de outra forma.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde!

Você vai precisar de uma coluna no banco de dados com o link do arquivo(ex.: musica3.aspx), pode fazer atravez de uma view ou algo assim. Depois é só colocar o nome da coluna na propriedade "DataNavigateUrlField" na coluna que voçê criou.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Converte a coluna em template e nele adicionar assim:

<a href='<%# Eval("NomeDaColunaComNomeMp3", "paginaQueVaiBaixar.aspx?id={0}") %>'>Baixar</a>

Assim a página paginaQueVaiBaixar.aspx vai receber o ID da musica a ser baixada, buca o nome do BD e executa o download.

Veja como forçar o download do arquivo no artigo Forçar o Download de Arquivo em http://www.idevweb.com.br/artigos/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.