Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juca_PS

Restauração com "coloração"

Recommended Posts

Prezados,

Em primeiro lugar quero expressar minha satisfação em retornar a este fórum, onde tive uma tímida participação há alguns anos atrás, e espero contribuir de alguma forma com todos dentro do possível.

Meu problema é o seguinte:

Fiz esta restauração e o kra pediu para colocar colorido, o problema é que não sou muito bom em PS e já faz tempo que não mexo com este tipo de coisa. Utilizei camadas de preenchimento e consegui este resultado, mas não estou satisfeito pq está muito artificial, gostaria de dicas para deixar a foto um pouco mais próximo de uma foto mesmo, achei que ficou meio pastel (sei la) e amador demais... fora que a pele não tá numa cor "pele, pele..."... deu pra entender?

Poxa, se alguém puder me socorrer eu agradeço!

Um abraço a todos

Jonas

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

este é um erro muito comum de iniciantes, saturar demais as cores. Para corrigir basta pressionar CTRL + U e regular a saturação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Po velho se a última foto já está sendo seu trabalho final, faltando apenas

alguns ajustes de cores, na minha opnião é muito bacana. Caso possa compartilhar

a sua tecnica ou se souberem de algum tuto que ensine esse tipo de restauração ficarei

grato. Pois é uma das coisas que não domino bem no PS.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou tentar passar um pouco do que fiz e peço, inclusive, help dos veteranos para dar dicas para otimizar os passos...

1 - Comecei utilizando três recursos automáticos do PS:

Níveis automáticos (Crtl+Shift+L), cor automática (Crtl+Shift+B) e dessaturação (Crtl+shift+U)

Imagem Postada

2 - O primeiro passo facilitou pra começar a restaurar as partes rasgadas da foto, um trabalho que exigiu muita paciência, para alcançar um resultado legal na restauração.

Para isso utilizei as ferramentas Carimbo/stamp nas partes rasgadas e borrar/smudge para ajustar a pele a roupa etc...

Imagem Postada

Outra coisa que ajudou foi copiar partes "boas" e colar por cima de partes ferradas. E depois ajustar com a borracha ou carimbo pra eliminar a diferença.

3 - Daí utilizei as ferramentas de desfoque/blur, superexposição/burn e pincéis/brushs para ajustar detalhes da roupa, rosto, olhos e cabelos principalmente.

Imagem Postada

4 - Neste momento senti a necessidade de mexer novamente na luminosidade da foto, daí fui manualmente nos níveis, curvas e contraste.

Imagem Postada

5 - Pra finalizar, colorindo a foto, utilizei camadas de preenchimento.

Daí indico este tutorial, que foi o que me ajudou a escolher como faria isso, mas você pode pesquisar outras formas sem problemas...

Clique aqui

Imagem Postada

Para resultado final, mesmo com a questão da saturação que o Pantoja falou, o cliente gostou deste aqui:

Imagem Postada

Estes são os passos principais, mas vale lembrar que existem muitos recursos no PS que podem ser usados para reconstrução de fotografias, técnicas de pintura digital e uma série de coisas que vai do feeling de quem está fazendo perceber na hora e fazer. Isso varia tb de acordo com a experiência do profissional. No meu caso, ainda sou um pouco "raso", mas com tempo a gente chega lá.

Não sei se este mini-tuto poderia ser postado aqui, mas como faz parte do tópico...

Agradeço a ajuda do Pantoja e espero que este tópico ajude de alguma forma a galera do Fórum!

Abç

Jonas Rosas

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Jonas!

Muito obrigado por compartilhar desta tecnica.

Na minha opnião: simples e funcional!

Muito bom esse mini-tuto.

Irei pratica-ló depois.

Está de parabens!

Obrigado

:lol: http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal seu metodo amigo. Só tenho uma critica contrutiva para fazer, o rosto dela acabou em sua versão final, ficando um pouco "achatado" devido a sombra forte do queixo, corrigindo isso fica perfeito.

Parabens pelo bom trabalho

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que ficou só um pouco saturada a pele, do restante ficou bacana, não dá pra tb tentar deixar uma fotografia colorida, só se você pintar literalmente ela ficara perfeita, tb tire um pouco do magenta da pele e adicione um pouco mais de amarelo, escureça um pouco a boca, e tem uma sombra na bocheca esquisita deixando uma aparência de inchado, mas no geral está legal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.