Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis_Felipe

Busca no Flash, melhor forma de fazer!?

Recommended Posts

Senhores, bom dia!!

Estou com um problemão, estou montando um catalogo para uma agencia de modelos... O site devera ter uma opcao com as letras do alfabeto inteiro e apos uma ser escolhida, deverão ser mostradas as fotos das modelos correpondentes ao nome iniciado por aquela letra...

Bem, ja fiz a programação em PHP que gera um XML com o nome da modelos... Porem agora como faço para o flash busca dentro desse XML as modelos com a letra escolhida??

Alguem tem alguma noção de como isso possa ser feito da maneira menos traumatica possivel?? rs

Att,

Luis Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for busca apenas pela primeira letra e desde que bem montada a estrutura do seu XML, leia os "nodes" respectivos recuperando os items que contenham apenas a primeira letra desejada da string, para isso um simples verificador/condição já é suficiente.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto ai é um semi sistema de busca que não se cria uma variável e sim elas já estão predefinidas, para buscar no XML é fácil, mas, você pode fazer pode fazer tudo sem banco XML.

Você vai criar os Bancos de dados em SWF mesmo, cada banco swf será correspondente a uma letra. Modelos que começam com a letra A Por exemplo Sua Primeira modelo com esta letra. Crie um novo swf a modelo vai ser Ex: Aline Santos, no SWF Coloque a foto dela junto as informações e ai você vai colocando uma modelo embaixo da outra, rssssss. Agora você vai chamar esse SWF toda vez que alguém clicar na letra, veja como:

No botão com a letra o instancie, agora é o seguinte se você vai querer que o SWF com as modelos cubra todo o site como se fosse uma nova página, ou, se você quer que abra em apenas uma parte do sobre o site, se for assim você vai ter que criar um movieCLip para que o SWF seja carregado nele, ou seja, onde ele estiver.

Eu posso passar tudo aqui para você mais não vou fazer isso antes de você confirmar qual a versão do seu actionScript se é 2.0 3.0 etc. Me confirme que eu vou te passar tudo Com preloader para as informações das modelos serem carregadas automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

var xml:XML = [seu xml]

var palavraChave:String = txtCampoBusca.Text; // pega o texto do campo
var chaveNum:int = palavraChave.length(); //pega o total de caracteres do texto inserido no campo

var arrayResultado:Array = new Array();

for(i:int = 0; i<xml.modelo.length(); i++)
{

var valor:String = modelo[i];
 //Se o tamanho do item no XML for menor ou igual ao da palavra chave, ele tenta pegar os itens chave
 if(valor.length() <= chaveNum){
 //Ele vai cortar o item no xml do primeiro caractere até a quantidade de caracteres que a palavra chave tem
 valor = valor.subString(0,chaveNum);
  //Ele vai comparar se o valor cortado é igual a palavra chave, se sim ele vai add na Array
  if(valor == palavraChave){
    arrayResultado.push(modelo[i]);
  }
 }
}

for(j:int = 0; j<arrayResultado.length;j++)
{
//vai printar todos os resultados que foram inseridos na array
trace(arrayResultado[i]);
}

Digitei o código direto no forum, pq estou sem flash, mas a idéia é esta ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.