xShacka 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 Salve povo do imasters !!! Seguinte deem uma olhada no site q estou fazendo ( www.rovale.com.br/novo ) seguinte estou fazendo os botoes e quando passo o mouse sobre ele e tiro rapido sem esperar terminar a animação na proxima vez q passo o mouse ele some alguns elementos ou faz a ação contrario no caso "rollOut", e nao sei como resolver esse problema segue abaixo as actions do meu botao. barHome._alpha = 0; barEmpresa._alpha = 0; barProdutos._alpha = 0; barRepresentantes._alpha = 0; barContato._alpha = 0; /////////////////////////////// cinHome._alpha = 0; cinEmpresa._alpha = 0; cinProdutos._alpha = 0; cinRepresentantes._alpha = 0; cinContato._alpha = 0; /////////////////////////////// var bra = "" var cin = "" var bar = "" function vai(bra,cin,bar) { new mx.transitions.Tween(bra, "_y", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 82, 30, 1, true); new mx.transitions.Tween(bra, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 100, 0, 1, true); new mx.transitions.Tween(cin, "_y", mx.transitions.easing.Strong.easeInOut, 82, 55, 1, true); new mx.transitions.Tween(cin, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 0, 100, 2, true); new mx.transitions.Tween(bar, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 0, 100, 1, true); } function volta(bra,cin,bar) { new mx.transitions.Tween(bra, "_y", mx.transitions.easing.Strong.easeInOut, 30, 82, 1, true); new mx.transitions.Tween(bra, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 0, 100, 2, true); new mx.transitions.Tween(cin, "_y", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 55, 82, 1, true); new mx.transitions.Tween(cin, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 100, 0, 1, true); new mx.transitions.Tween(bar, "_alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 100, 0, 4, true); } btHome.onRollOver = function() { vai(braHome,cinHome,barHome); }; btHome.onRollOut = function() { volta(braHome,cinHome,barHome); }; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 é o tween do flash? se for, sempre da uns bugs chatos (e me aconselharam a não usar) outro dia tive problema com ele. tenta usar outro: PARA AS2 - mc tween - http://hosted.zeh.com.br/mctween/index.html para AS3 - twenner (caurina), lite (max) - depende de como alguns conhecem. basica é mesma coisa na hora de escrever só que menos texto e mais simples. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Tira o RollOver e o RollOut E faz com hitTest Porque RollOver e RollOut se você mexer o mouse rapidamente ele se perde... Ai o que você pode fazer é usar a mesma variavel de Tween sem criar um novo e obrigar ele a executar a ação. Isso vai te dar muita dor de cabeça é um bug velho que existe tanto no Javascript como no ActionScript O que você tem que fazer é bolar um jeito de ele executar toda a sua ação até o fim e ai você libera para poder fazer denovo ou não Ou seja vai ter que por um if else relacionado com um onMotionFinish Abraços PS:Se ninguem respondeu é porque não sabem, não tiveram tempo de responder, ou pq não deu... ninguem aqui é help desk!!!! não se esqueça disso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xShacka 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Valeu Berseck, como uso hitTeste ao invez de rollover rollout nunca usei isso, se tiver como so me da um exemplo de rollover e rollout com hitTest fico grato. Eu sei q nao é help desk simplesmente pidi uma ajuda ou algum ponto de vista caso solbessem, nao desrespeitando, c nao quisesse ter respondido ou fez de raiva sei la pelo fato de ser moderador nao fizesse. obs: Nao estou desrespeitando simplesmente axei chato ter dito nao e help desk, tenho conciencia diso e q é um forum troca de informações e tirar duvidas com qm pode ajudar. obrigado e disculpe o encomodo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Sem problemas Eu me referi o help desk ao seu up Quando ao hitTest você faz assim: menu.onMouseMove = function(){ if(my_mc.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)) { trace("RollOver") }else if(menu.hitTest(_root._xmouse, _root._ymouse)){ trace("RollOut") } } Ou seja esse evento ai vai disparar em qualquer lugar que você esteja longe do MC de teste Eu normalmente uso 2 testes o sobre o objeto do menu desejado, e sobre o menu para dizer que foi rollOut Mas ai você pode fazer do jeito que lhe melhor caber Ou tentar fazer da primeira maneira, que expliquei, faz com o rollOver mesmo só que só permite que o usuário faça alguma outra ação quando iniciar o rollOut quando ele terminar a animação Usando o onMotionFinish Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
xShacka 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2010 Intao berseck Seguinte eu seto my_mc o meu botao no caso e o menu ?! Att. Eros Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 1, 2010 Sim o my_mc é o movieclip que você vai testar... E dentro do hit são os parametros necessários para o teste. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites