ngr 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 Olá galera, tenho um sitema que ao dar submit no form, pega as informações dos campos e chama uma função que grava elas no banco...até ae tudo certo... o problema é q depois de clicar no botão do submit e gravar no banco, se o user atualizar a página, aparece a janela do browser para reenviar as informações, se ele clica, grava novamente no banco as mesmas informações... queria saber como faço pra evitar isso, oque posso fazer para quano ele atualizar, simplesmente der um refresh sem aparecer para reenviar? Se alguem puder me ajudar... Agradeço desde ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Correia 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 Não sei se é o mais correto, mas eu, coloco um header logo após a função que grava no banco: header("Location: http://www.seusite.com.br/contato.php"); Ou em javascript coloco assim: location.href='http://www.seusite.com.br/contato.php'; Dessa maneira, ele zera os valores... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 Existem outras maneiras, mas como o Guilherme disse é uma boa ideia, tirando o fato de que se ele Voltar duas vezes, o botão aparecerá igualmente. Você pode verificar se os dados estão repetidos, e se tiverem, não fazer nada. Até mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ngr 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Não funcionou... =/ To tentando apaga o cache do navegador, mas não consigo... ja utilizei funções como: ob_clean(); ob_end_clean(); ob_end_flush(); pra tentar fazer com que se o user atualizar a página depois de ter chamado a função, que ela não grave novamente as mesmas informações, por enquando sem sucesso.... se alguem souber... Eu quero que após o user fazer a solicitação, chamar a função, gravar no banco, etc... se ele atualizar, browser não deve mostrar para reenviar as informações, simplismente atualiza a página sem nenhuma modificação. Acredito que de pra fazer não deixando o browser armazenar cache...mas não to conseguindo fazer isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ngr 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 [RESOLVIDO] Eu estava executando a função dentro da página principal, a solução foi no form, mandar enviar para outra pagina as informações e processar elas, criando sessions com oque quero dessas informações, após isso redireciona de volta e utiliza as sessions q preciso, evitando o carregamento da cache na página principal e permitindo o user atualizar sem executar novamente a função... até + Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites