Samfera 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 PessoALL, Sou novo com o MySql e não sei como fazer um procedimento para adicionar 365 dias a data de cadastro e gravar em outro campo. Tipo: Tenho um campo no meu banco chamado Data_cadastro e outro Data_encerra. O campo Data_encerra foi criado depois de eu ter alguns clientes, então, tem muita gente que ta sem o Data_encerra sem dados. Tem como eu fazer alguma rotina para o MySql atualizar o Data_encerra de acordo com a Data_cadastro? Desde já agradeço, Cláudio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 21, 2010 365 dias... update tabela set dia_encerra = dia_cadastro + INTERVAL 365 DAY 1 ano... update tabela set dia_encerra = dia_cadastro + INTERVAL 1 YEAR Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Mas @giesta, assim.. pensamento em modelagem SQL, não é errado, possuir colunas que sejam apenas 'contas simples'? se é 'só isso', você pode criar essa coluna em tempo de execução(na hora de fazer o SELECT), no lugar de ter ela 'de verdade' na tabela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 assim, eu aprendi com o tempo a nao questionar esse tipo de coisa, no final as pessoas sempre usam modelos ruins como muleta para suas debilidades escabrosas na linguagem SQL mas tipo, se você ja tem o campo já calculado você ganha em perfomance , alem disso nao necessariamente todo contrato acaba em um ano, pode-se estender ou encurtar, entao eh valido a data de termino Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VascoDaGama 2 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 é melhor adicionar 1 YEAR do que 365 DAYS se está pensando em adicionar 1 ANO. anos bissextos possuem 1 dia a mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites