Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

exvirgilio

BackGround Imagen Deslizante com o mause

Recommended Posts

Opa...

è o seguinte, ja procurei em tudo lugar mais como não sei os nomes tecnicos nao estou encontrando... eu preciso de uma imagem que ocupe toda a tela (até aqui eu sei) e que ela mecha conforme o mause (nao é para o usuario arrastar) alguem pode me ajudar??

se as vezes eu não expliquei direitinho o site de exemplo é Clique aqui no site vem umas faixinhas azuis e tals ae depois aparece a imagem de background e vai passando as imagens e o mause lá movendo ela...

help...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro que procurando por mause realmente você não vai achar... quem sabe por mOuse você ache.

Segundo que isso é um efeito que necessita de uma imagem maior que a tela existente, e o que faz é um calculo relacionado ao canto da imagem com a posição onde se encontra o mouse.

Se você tiver um monitor com uma resolução muito alta como é meu caso a imagem quase não se mexe conforme eu mexo o mouse por conta que ele já atingiu o canto da imagem referente ao que eu to movendo o meu mouse

você consegue fazer esse efeito dentro da função do onMouseMove

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que procurando por mause realmente você não vai achar... quem sabe por mOuse você ache.

Segundo que isso é um efeito que necessita de uma imagem maior que a tela existente, e o que faz é um calculo relacionado ao canto da imagem com a posição onde se encontra o mouse.

Se você tiver um monitor com uma resolução muito alta como é meu caso a imagem quase não se mexe conforme eu mexo o mouse por conta que ele já atingiu o canto da imagem referente ao que eu to movendo o meu mouse

você consegue fazer esse efeito dentro da função do onMouseMove

Abraços

sobre o "mause" é custume de escrever errado meus ;)

e sobre o efeito tem como ser mais.. pratico e menos teorico ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que você já tentou fazer???

Já andou vendo como faz o onMouseMove???

E é a partir da teoria que se cria a pratica, sem pensar você não chega a resultado algum :(

E custume ruim esse seu... deveria ter o custume errado de escrever correto... faz bem para a lingua portuguesa e para as pessoas que lêem o que você escreve.

Eu não costumo acentuar palavras porque é uma praga os teclados daqui para fazer acentuação... mas mesmo assim tem palavras que não consigo ver errada ou sem acento.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.