exvirgilio 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Opa... è o seguinte, ja procurei em tudo lugar mais como não sei os nomes tecnicos nao estou encontrando... eu preciso de uma imagem que ocupe toda a tela (até aqui eu sei) e que ela mecha conforme o mause (nao é para o usuario arrastar) alguem pode me ajudar?? se as vezes eu não expliquei direitinho o site de exemplo é Clique aqui no site vem umas faixinhas azuis e tals ae depois aparece a imagem de background e vai passando as imagens e o mause lá movendo ela... help... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Primeiro que procurando por mause realmente você não vai achar... quem sabe por mOuse você ache. Segundo que isso é um efeito que necessita de uma imagem maior que a tela existente, e o que faz é um calculo relacionado ao canto da imagem com a posição onde se encontra o mouse. Se você tiver um monitor com uma resolução muito alta como é meu caso a imagem quase não se mexe conforme eu mexo o mouse por conta que ele já atingiu o canto da imagem referente ao que eu to movendo o meu mouse você consegue fazer esse efeito dentro da função do onMouseMove Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
exvirgilio 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Primeiro que procurando por mause realmente você não vai achar... quem sabe por mOuse você ache. Segundo que isso é um efeito que necessita de uma imagem maior que a tela existente, e o que faz é um calculo relacionado ao canto da imagem com a posição onde se encontra o mouse. Se você tiver um monitor com uma resolução muito alta como é meu caso a imagem quase não se mexe conforme eu mexo o mouse por conta que ele já atingiu o canto da imagem referente ao que eu to movendo o meu mouse você consegue fazer esse efeito dentro da função do onMouseMove Abraços sobre o "mause" é custume de escrever errado meus ;) e sobre o efeito tem como ser mais.. pratico e menos teorico ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 O que você já tentou fazer??? Já andou vendo como faz o onMouseMove??? E é a partir da teoria que se cria a pratica, sem pensar você não chega a resultado algum :( E custume ruim esse seu... deveria ter o custume errado de escrever correto... faz bem para a lingua portuguesa e para as pessoas que lêem o que você escreve. Eu não costumo acentuar palavras porque é uma praga os teclados daqui para fazer acentuação... mas mesmo assim tem palavras que não consigo ver errada ou sem acento. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
exvirgilio 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 Vou estudar onmousemove! e Portugues! assim que tiver uma ideia te procuro... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites