lestingi 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2010 olá pessoal estou com um problema parecido mno meu banco de dados tem a tabela CLIENTES, com as seguintes colunas:CLIENTE_key, CLIENTE_NAME e CLIENTE_categoria . quero que mostre apenas os registro com a categoria = cafeteria fiz o recordset da seguinte maneira: Name: recordset1 Connection: "a conexão do bd" Table: CLIENTES Columns: ALL Filter: CLIENTE_categoria = entered value = cafeteria ate ai funcionou ai eu coloquei um Jump Menu que abre uma outra tabela que é CATEGORIAS, com as seguintes colunas:cat_key, cat_cat e cat_link. nessa tabela tenho 3 registros cafeteria, restaurante, cinema quando eu clico em cafeteria vai para o link relacionado a cat_link ate aqui funcionou mas preciso que quando clique numa categoria do jump menu abra apenas os dados da outra tabela CLIENTESmas filtrando conforme a categoria selecionada da tabela CATEGORIAS espero obter ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 tente isso: crie 1 novo recordset e defina como filtro a variavel (o campo) selecionada(o) no 2º jump menu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lestingi 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 tente isso: crie 1 novo recordset e defina como filtro a variavel (o campo) selecionada(o) no 2º jump menu. obrigado pela resposta Fernando! certo e como eu faço isso? tenho 2 banco de dados 1 com as categorias e outro com os clientes e tenho 2 recordset recordset1 que lista as categorias que vão aparecer no jump menu e recordset2 que estão os clientes recordset2 coloco o filter no campo categoria = form variable = (deixo em branco aqui?) ou (digito jumpMenu?) testei das duas maneiras, quando eu seleciono uma opção do jumpMenu ou ele assume um link que eu deixo no BD categorias e abre essa pagina nova ou se eu deixo os dois campos LABEL e VALUE com a opção categoria ele abre uma nova pag com o link do www.site.com.br/categoriaselecionada deu pra entender o problema! valeu pela força! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando C 128 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 Olha.. o Dreamweaver, na minha modesta opinião, é 1 ferramenta bastante simples, de nivel (no maximo) intermediario.. até poderia ser indicado p/ criar sites simples com algumas pgs basicas.. mas eu pessoalmente não o recomendaria p/ criação d soluções + sofisticadas e complexas como este forum, por exemplo .. para 1 bom suporte a varios bancos de dados, talvez fosse melhor você dar 1 pesquisada sobre ferramentas de BI profissionais mesmo, ok? qto ao jump menu do Dream, deixa eu explicar melhor.. como a minha area não é lado cliente (JS/CSS..) nunca consegui fazer funcionar mt bem; seu comportamento é mt brusco e acho q confunde (ou ate pode irritar) o usuario.. então eu acabo apelando p/ a classica dupla list/menu c/ 1 botão submit o filtro eu costumo configurar simplesmente assim: form variable = nome do list/menu tenho feito assim e nunca deu problema... Se precisar d + detalhes, veja 1 tutorial + completo aqui: http://www.canaldev.com.br/topico/1549-tutorial-menus-de-categorias-e-subcategorias-dinamicos/ Disponha e boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites