Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

Iniciando com plyton

Recommended Posts

Boa tarde galera ai to começando plyton pinto um projeto e bom que cara nao ta com preça no tempo posso aprender legal é seguinte eu ja baixei o plyton tenho um windows 2003 server aqui em casa e xp no mesmo pc gostaria de saber qual a melhor plataforma pra trablahar com ele, segundo nao to conseguindo fazer rodar os script peguei um blog tem quem bastante coisa pra iniciante e nao ta rodando no Plyton 3.1 e to fazendo no editor dele "IDLE (Python GUI)" seria um script bem simples ai vai ele

string = u"Meu primeiro script em plyton"
print (string)

Quando eu rodo esse script pelo IDLE (Python GUI) ele me da a mensagem de erro "Invalid sytax".

Tambêm gostaria de saber se existe alguma ferramenta grafica para plyton e por exemplo se tiver um aplicativo que roda nas versões plyton se vai rodar na mais nova.

Agradeço desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é "plyton" . É python.

Com windows até dá pra se trabalhar com python, o problema cresce quando você tenta usar Django, por exemplo. Foi o motivo pelo qual eu acabei de desinstalar ele do notebook (mas ainda assim eu fico tentada...).

É muito mão na roda os comandos por terminal e a coisa é tão simples no Linux que na minha opinião o que dificulta o uso da linguagem é o sistema operacional.

A versão 3 do Python tem várias coisas diferentes da série 2 e entre as IDEs livres, não conheço nenhuma que tenha sido reescrita p/ usar a versão 3, então provavelmente você vai precisar de 2: uma pra rodar a IDE e outra pra programar.

E não, não precisa de IDE p/ programar em python. A linguagem não é difícil a ponto de você realmente precisar de assistência automatizada. Meus projetos são todos feitos num editor de texto vagabundo, incluindo os sites em Django.

As duas linhas do script funcionam no python shell 2.6. Se eu não me engano, todas as strings do python 3 são unicode e não precisam do 'u' no início.

Dá p/ usar Netbeans, Eclipse + plugin do Aptana Studio (o antigo eclipse pydev agora vem desse jeito), SPE (Stani's python editor), Komodo edit (mas eu achei muito pesado), Eric, PIDA ou o Aptana Studio.

Por favor, use pontuação nas frases.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.