Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lperosa

Forms, submit e jQuery

Recommended Posts

Por exemplo, tenho um formulário com vários submits, cada um exclui um tipo de tabela, conforme o parâmetro passado para uma função javascript:

<form name="formulario" method="post">

<input type="button" name="submit1" value="submit1" onclick="Excluir('Tabela1')">

<input type="button" name="submit2" value="submit2" onclick="Excluir('Tabela2')">

<input type="button" name="submit3" value="submit3" onclick="Excluir('Tabela3')">

</form>

Na função javascript tenho faço um confirm() para o usuário confirmar a exclusão.

Como poderia trocar o confirm do javascript por um confirm de um plugin jQuery para mostrar uma mensagem com uma melhor aparência para o usuário?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara fica dificil não vendo o cód. mas você pode criar uma função e chama-la quando pedir a confirmação. se for possível posta teu cód. mas creio que a ideia seja a abaixo:

$(document).ready(function(){
 function chamaCornfirm(){
  $(body).seuplugin();
 }
});

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se me fiz entender, eu quero fazer uma confirmação de exclusão com jquery pelo fato de ter melhor aparência, porém tem que ser uma confirmação genérica, onde eu pudesse passar parâmetros, como passar a mensagem que eu quero que apareça na confirmação e também passar um outro parâmetro que vai indicar o tipo de exclusão que devo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso??

function chamaCornfirm(mensagem, tipo){
  $(body).seuplugin(mensagem);
  if(tipo == 1){}
  else if(tipo == 2){}
  else if(tipo == 3){}
  else{}
 }
});

// EXECUTANDO A FUNÇÃO

chamaConfirm("Quer deletar mesmo?", 1);

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso??

function chamaCornfirm(mensagem, tipo){
  $(body).seuplugin(mensagem);
  if(tipo == 1){}
  else if(tipo == 2){}
  else if(tipo == 3){}
  else{}
 }
});

// EXECUTANDO A FUNÇÃO

chamaConfirm("Quer deletar mesmo?", 1);

Isso mesmo.

Então eu não entendi como funciona o jQuery, pois estou começando a utilizar agora.

Por exemplo, estou utilizando o plugin easyConfirm. Onde nos exemplos mostra para utilizar da seguinte forma:

$(function() {
    $(".yesno").easyconfirm({locale: { title: 'Selecionar uma opção', text: 'Deseja excluir o registro?', button: ['Não','Sim']}});
    $(".yesno").click(function() {
      alert("You clicked yes");
   });

sendo que os objetos que conterem a classe "yesno", ao clicar irá aparecer a mensagem de confirmação. Funciona certo, mas como usar isso da forma descrita por você?

Ou, há outra forma de mostrar uma mensagem?

Compartilhar este post

Link para o post

function chamaCornfirm(titulo, mensagem, botoes){
              $(".yesno").easyconfirm({locale: { title: titulo, text: mensagem, button: botoes}});
     }
});

chamaConfirm("teste", "Hello world!", "['Não','Sim']");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.