Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lmatteo

Variáveis entre sites. Erro ao recuperar Session

Recommended Posts

Boa tarde amigos do Forum!

Estou tentando fazer o seguinte:

em uma loja virtual o usuário ao finalizar a compra preenche os dados como nome, email, fone, rg, cpf, etc.

Estas informações são encaminhadas para uma outra página, aonde ele digita os dados do cartão. Nesta mesma página eu crio sessions do request.form que ele digitou na pagina anterior. Esta pagina envia os dados do cartão (com as sessions já criadas) para a Cielo. Ela retorna o status da operação, negada ou aprovada.

O problema está na volta a Cielo. QNa página de negada ou aprovada eu tento recuperar as sessions, mas nem sempre consigo. Lí na internet que por uma questão de segurança( ver Response.AddHeader "p3p", "CP=\""IDC DSP COR ADM DEVi TAIi PSA PSD IVAi IVDi CONi HIS OUR IND CNT\") o IE 6 e posteriores quebram todas as sessions quando uma aplicação é direcionada a outro domínio (no caso site cielo), por isso na volta não recupera as sessions, pois elas não existem mais. Alguém tem idéia de como contornar isso? Cookies talvez?

Agradeço!

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cookies é uma possibilidade, porém sempre evito ao máximo utiliza-los pois existe a possibilidade do usuário por algum motivo ter desabilitado os cookies no navegador.

Esse retorno da Cielo não pode ser recuperado de outra forma ? xml ou algo assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

não tenho certeza, mas a Cielo, parece que pode retornar um XML

Compartilhar este post

Link para o post

Cookies é uma possibilidade, porém sempre evito ao máximo utiliza-los pois existe a possibilidade do usuário por algum motivo ter desabilitado os cookies no navegador.

Esse retorno da Cielo não pode ser recuperado de outra forma ? xml ou algo assim ?

oi Vinícius!

O problema não são os dados que vem da Cielo. Estes eu recupero por request.form sem problemas. Talvez eu não tenho me expplicado direito, veja:

PAGINA1(DADOS CLIENTE)> PÁGINA2(CRIA AS SESSIONS)> SITE CIELO> PÁGINA3 (RECUPERA AS SESSIONS)

Na página3 é que não consigo recuperar. O pior é que é instável. tem vezes que consigo recuperar, vezes não. Isso que é estranho.

Valeu pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

se as vezes consiue recuperar, vezes não. Isso pode ser uma instabilidade no seu server, entre em contato com o suporte

Compartilhar este post

Link para o post

E se usar um jquery ou lightbox para pegar os dados da cielo e recuperar o retorno ?

tipo:

pagina2>pagina3 (recupera as sessions / chama a Cielo / pega retorno / continua na mesma pagina com os dados)

Não sei se na prática seria possivel (nunca testei), mas...

Compartilhar este post

Link para o post

E se usar um jquery ou lightbox para pegar os dados da cielo e recuperar o retorno ?

tipo:

pagina2>pagina3 (recupera as sessions / chama a Cielo / pega retorno / continua na mesma pagina com os dados)

Não sei se na prática seria possivel (nunca testei), mas...

Ok,

O que jQuery(uma lib js) e lightbox(uma outra lib js) tem haver com persistência de sessions ?

[]'s

Pedro Felipe.

Compartilhar este post

Link para o post

PF_WBMASTER, obrigado pela dica. mas não gostaria de adicionar outro componente para resolver o problema. Esse negocio de jquery as vezes dá pau e gera lentidão. Vejo muito problema com o uol pagseguro que utiliza isso. trava toda hora na minha máquina. mesmo assim obrigado pela participação.

Desculpe, a mensagem anterior era em agradecimento ao Vinicius Lanni

Compartilhar este post

Link para o post

ele quer fazer um request ajax para não ter que mudar de página. Pelo que eu entendi pode dár certo sim.

Acho que não hein,

Pelo que foi dito, os navegadores "quebram" as sessions ao enviar as infos para outro domínio, assim sendo, quando a requisição ocorrer elas já serão "quebradas", não importando se foi uma requisição assíncrona ou não.

[]'s

Pedro Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam bem, o processo é:

pelo que eu entendí as sessions são perdidas de maneira invisível por se tratar de direcionarmos a aplicação asp para um dominio externo. neste caso o site de aprovação da Cielo.

Compartilhar este post

Link para o post

ele quer fazer um request ajax para não ter que mudar de página. Pelo que eu entendi pode dár certo sim.

Acho que não hein,

Pelo que foi dito, os navegadores "quebram" as sessions ao enviar as infos para outro domínio, assim sendo, quando a requisição ocorrer elas já serão "quebradas", não importando se foi uma requisição assíncrona ou não.

[]'s

Pedro Felipe

verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

E se criar um arquivo txt (via fso) no servidor com essas variaveis e após retornar da cielo, recuperar esse arquivo, criando novas variaveis e com o retorno do cielo ?

pagina2 (cria o arquivo com as variaveis atuais) > cielo > pagina3 (recupera o arquivo txt e manipula o retorno da cielo)

Acho que desta forma evitamos a perda dos valores contidos nas variaveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.