Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erishk

Problema com restauracao

Recommended Posts

Ae turma, peguei mais uma foto para restaurar, até ai tudo bem, acontece que não é bem foto "foto" é foto antiga, parece mais feito a mão por lapis e talz. Usei de tudo que conhecia mas o resultado final nao me agradou, sera que eu consigo mexer na foto "manchada" ou tenho que comecar tudo de novo? O que me sugerem?

Utilizei o AKVIS Retoucher para acabar mais rapidamente com as rachaduras e talz, mas depois dele que nao consegui de jeito nenhum tirar a linha no rosto do cara e talz... Algum link com tutorial?

Eu conseguindo tirar a listra do rosto do cara e acabar com as manchas em toda a foto(que possui mesmo, sacanei em 600dpi e pegou muita coisa) fica perfeito. Sugestoes?

Imagem Postada

Agradeco antecipadamente quem puder ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erish processo de restauração é um processo muito lento. Usar plugins para tentar acelerar nao vai dar resultados satisfatórios e o PS ja possui todas as ferramentas necessárias a uma excelente restauração e se você conhecer bem todas suas ferranentas o resultado pode ser obtido ate com certa velocidade.

"Eu conseguindo tirar a listra do rosto do cara e acabar com as manchas em toda a foto(que possui mesmo, sacanei em 600dpi e pegou muita coisa) fica perfeito"

Isso é bem simples amigo, basta usar a ferramenta clone stamp tool ou healing brush ou spot healing e outras do genero.

Tenta aee e posta seu resultado para irmos ajudando com o restante

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Erish processo de restauração é um processo muito lento. Usar plugins para tentar acelerar nao vai dar resultados satisfatórios e o PS ja possui todas as ferramentas necessárias a uma excelente restauração e se você conhecer bem todas suas ferranentas o resultado pode ser obtido ate com certa velocidade.

"Eu conseguindo tirar a listra do rosto do cara e acabar com as manchas em toda a foto(que possui mesmo, sacanei em 600dpi e pegou muita coisa) fica perfeito"

Isso é bem simples amigo, basta usar a ferramenta clone stamp tool ou healing brush ou spot healing e outras do genero.

Tenta aee e posta seu resultado para irmos ajudando com o restante

Abraços

Ae Pantoja, valeu ae, fiz do 0 com o photoshop so e ficou muito mais satisfatorio, e mais uma vez voce sempre presente e dando um help para a galera!

Problema que o micro que eu estava fazendo o trampo é muito lento, so para ter ideia eu dava 10 cliques para so entao aparecer o efeito do 1 clique, vergonhoso algumas "empresas" que querem que se faca milagres sem ao menos da um minimo de equipamento decente para se trabalhar!

Fiz aqui em casa que o micro nao é nenhum top mas no minimo 5 vezes melhor que la e o resultado.

Eu poderia ter corrigido mais imperfeicoes mas nao é uma foto propriamente dita, eh uma "foto-desenho" daquelas antigonas, se eu acabasse com todos os contrastes ia modificar demais a foto.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem melhor o resultado feito no photoshop, o grande problema muitas vezes é esse... querer que um software faça tudo automaticamente, viu como fazendo na mão demora mais só que fica muito melhor ?!

agora eu teria mantido o fundo original e até mesmo as cores sem converter para o PB... e não 'carregar' tanto o contraste, você pode usar o SHARPEN ou HIGH PASSA (estao em FILTERS/FILTROS) para conseguir um ganho a mais na nitidez !

parabens pelo empenho

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o coxa amigo, está bemmm melhor, mais para clientes exigentes acho que não ficaria satisfeito ainda.

Precisaria conrrigiar bastante coisa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae Coxa, eu passei um sharpen quando imprimi e vi que a nitidez podia ficar melhor.

Pantoja nem preciso falar né, das antigas aqui sempre dando uma força para a galera, mas até em carater de estudo, o que eu poderia melhorar e como?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ae Coxa, eu passei um sharpen quando imprimi e vi que a nitidez podia ficar melhor.

Pantoja nem preciso falar né, das antigas aqui sempre dando uma força para a galera, mas até em carater de estudo, o que eu poderia melhorar e como?

cara o jonas ja deu dicas bem legais no topico dele veja

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/409552-restauracao-com-coloracao/page__pid__1613155__st__0entry1613155

qquer coisa depois posso dar outros toques

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.