Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Careca

[Resolvido] Destination = crptMapi

Recommended Posts

No meu projeto (VB6 com Crystal Report 4.6 e Access) eu utilizo CrystalReport.Destination = crptMapi para enviar um relatório por email. O computador tem OutLook Express e funciona perfeitamente. Agora em computador com Win 7 sem OutLook Express não funciona, óbvio. Alguem tem uma solução sem custo? Thunderbird, talvez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mexo no Crystal, mas posso dizer que você está usando uma versão bem antiga heim, rs...

 

Uma solução que você pode usar é partir para um componente de envio de e-mail, mas para isso você teria que alterar bastante seu projeto, pois quem passará a enviar o relatório será o VB6 não o Crystal. Tem alguns componentes pagos para isso por aí, mas como você já disse que não quer, procure pelo Py_SendMail.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não mexo no Crystal, mas posso dizer que você está usando uma versão bem antiga heim, rs...

 

Uma solução que você pode usar é partir para um componente de envio de e-mail, mas para isso você teria que alterar bastante seu projeto, pois quem passará a enviar o relatório será o VB6 não o Crystal. Tem alguns componentes pagos para isso por aí, mas como você já disse que não quer, procure pelo Py_SendMail.

 

Abraço.

 

Obrigado Claudio

Já rodei aqui no fórum, na internet, no site graymalkinsoftware.net e não achei referência que funcione no Windows 7. Serã que roda? Já ouviu alguém falar que roda no Win 7?

Valeu mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.