Foreach 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 Alguem faz idéia como eu faço para descobrir a cidade do visitante pelo IP ? Vi alguns site na internet mais o serviço é pago existe 0800 =D ? Aguardo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gebezin 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 Procura por: GeoIP - Creio que seja a única maneira de funcionamento real. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 o gratis nao funcionou comigo, sempre aponta errado, mesmo resetando o IP alem disso, o seu vizinho pode usar um hide que aponta pra outro pais nunca vai ser 100% seguro os testes que fiz foram com uma demo de uma versao paga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gebezin 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 Tipo, é que as vezes ele acha por onde está localizado o servidor de conexão... Por exemplo.. Estou em Ponta Grossa e aponta Cascavel. Seguro é.. Mas não é exato ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 Tipo, é que as vezes ele acha por onde está localizado o servidor de conexão... Por exemplo.. Estou em Ponta Grossa e aponta Cascavel. Seguro é.. Mas não é exato ^^ boanunca entendi isso :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foreach 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 Ah valeu mesmo galera, vo da uma olhada no GeoIP, se num der vou optar por cookies mesmo té mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Setembro 25, 2010 Utilize a GEO Localização do proprio navegador. Esta API já está disponível nos navegadores modernos (leia-se menos IE). A sua utilização é muito simples, veja: navigator.geolocation.getCurrentPosition( 'successHandler', 'errorHandler' ); Onde successHandler e errorHandler são callback's que serão chamados em caso de sucesso/erro. Procure no google que há um vasto material sobre. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foreach 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 Utilize a GEO Localização do proprio navegador. Esta API já está disponível nos navegadores modernos (leia-se menos IE). A sua utilização é muito simples, veja: navigator.geolocation.getCurrentPosition( 'successHandler', 'errorHandler' ); Onde successHandler e errorHandler são callback's que serão chamados em caso de sucesso/erro. Procure no google que há um vasto material sobre. Vou dar uma olhada posto o resultado aqui depois... vlw por enquanto quanto ao IE ja deixei de lado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 http://maxheapsize.com/static/html5geolocationdemo.html Um exemplo, só olhar o código fonte. Usando FF aqui funcionou perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foreach 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 http://maxheapsize.com/static/html5geolocationdemo.html Um exemplo, só olhar o código fonte. Usando FF aqui funcionou perfeitamente. legal =D mas como faço pra pegar somente a cidade ? aparece: You location is: R. do Rosário, 111-215 - São Francisco, Curitiba - PR, 80020-110, Brasil. quero que aparece só a cidade (Curitiba) Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gebezin 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 Interessante solução (se fazer funfar)... You location is: Unknown. (diz-se: fim do mundo xD) No Firefox 3.5.x.. É para o Firefox 3.1.xx ou antes? O_O Usa explode pra tirar a cidade, e usa outro explode pra tirar o estado.. Não sei se é a maneira mais fácil mais é a que eu conheço ^^ exemplo: $saida = "R. do Rosário, 111-215 - São Francisco, Curitiba - PR, 80020-110, Brasil"; $cidade = explode(", ",$saida); $saida = explode(" -",$cidade[2]); echo $saida[0]; Isso? oks Só tem que se certificar se a saida vai ser sempre assim, com 3 virgulas ate chegar a cidade.. Se não tem que contar as virgulas x.x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foreach 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 Testei no chrome funcionou certinho :D só que aparece tudo Mapa,rua(errada),bairro(errado),cidade(certo) e estado e pais certinho tambem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Foreach 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 Interessante solução (se fazer funfar)... You location is: Unknown. (diz-se: fim do mundo xD) No Firefox 3.5.x.. É para o Firefox 3.1.xx ou antes? O_O Usa explode pra tirar a cidade, e usa outro explode pra tirar o estado.. Não sei se é a maneira mais fácil mais é a que eu conheço ^^ exemplo: $saida = "R. do Rosário, 111-215 - São Francisco, Curitiba - PR, 80020-110, Brasil"; $cidade = explode(", ",$saida); $saida = explode(" -",$cidade[2]); echo $saida[0]; Isso? oks Só tem que se certificar se a saida vai ser sempre assim, com 3 virgulas ate chegar a cidade.. Se não tem que contar as virgulas x.x Como que eu coloco isso em uma variavel ? no codigo html só aparece <span id="address">Unknown</span>. mais no navegador funciona se eu colocar $cidade = '<span id="address">Unknown</span>'; ele não vai funcionar ou vai ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gebezin 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 #TEns0 Bom, tenta copiar o javascript, pois ele atualiza a div com os dados e ve se roda.. Faz por tentativas xD *Até mesmo por que é uma página HTML* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 You location is: Unknown. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gebezin 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 Não se esqueça de por o body onload=" xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 Pessoal, vocês tem que autorizar o site a compartilhar sua localização. Uma mensagem vai aparecer no topo da tela (Firefox), e você deve clicar em "Compartilhar localização". Foreach, pesquise na API do Google Maps v3. Lá tem exemplos de como usar essa API para retornar um objeto contendo todos os componentes do endereço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 :o Errou apenas a rua em que moro, mas por coisa de metros. Eu moro na rua de cima da que foi encontrada. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
criatividade zero 17 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 errou feio, mais de 15 km You location is: Av. Francisco Bicalho - Santo Cristo, Rio de Janeiro - RJ, 20220-310, Brasil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André D. Molin 15 Denunciar post Postado Setembro 26, 2010 criatividade zero, http://www.mozilla.com/pt-BR/firefox/geolocation/. Leia precisamente a parte "Qual é a precisão do serviço de localização?". Foreach, fiz um exemplo para te mostrar como obter o nome da cidade, do estado, do pais, em separado. Veja: http://admolin.com/im/html.geolocalization.html Observe o código-fonte do mesmo. Existem três variáveis que você pode usar em qualquer lugar do documento (country, province e city). Elas correspondem a país, estado e cidade respectivamente. Você também pode pegar mais informações, como o logradouro e o bairro do usuário :). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites