Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clauido José

[Resolvido] java x .net

Recommended Posts

Bom galera é seguuinte estou me prepando para me atualizar ainda mais quero aparender java e .net bom é seguinte minha duvida ta num sistema que tenho em vb 6.0 e mysql seria um sistema de comunicação para balanças de peso, bom é seguinte o cliente quer atualizar a versao ele ta entre java e .net, ele quer em java mas to a querendo fazer a cabeça de ele pra net porque ele quer em java porque roda em qualquer sistema tanto linux quanto windows pelo menos é que dizem mas pelo que vi no topico assima nao é bem assin não?

Gostaria de saber que saria mas facil e mas viavel pra mim e pro cliente estar migrando este sistema obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para executar Java em Linux, Windows, ou seja lá onde você queira rodar é necessário ter uma série de conceitos e técnicas de desenvolvimento para ter a portabilidade desejada, não é pq alguém simplesmente escreveu um código em Java que ele vai rodar em qualquer lugar, se ele for simples vai rodar, mas em sistemas com nível maior de complexidade será necessário entender um pouco mais da plataforma Java para obter os resultados esperados.

Certamente a migração de um software em VB6 para .Net (Win Forms) será menos trabalhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha duvida é tb .net roda no linux?

"Roda"... existe um projeto para o Linux chamado Mono, o objetivo deste projeto é dar portabilidade aos programas .NET para serem executados tanto no Windows quanto no MacOS e no Linux. Não sei dar muitos detalhes sobre este nível de portabilidade, se é algo simples, se gera os resultados esperados, mas pelo que já li a respeito os resultados são bem satisfatórios (isto já faz algum tempo, atualmente os resultados devem ser melhores).

Leia mais a respeito:

http://www.mono-project.com/

Compartilhar este post

Link para o post

você falou que eh um sistema para controle de balanças de peso, então provavelmente você vai ter que fazer comunicação com hardware.

Então você vai ter problemas tanto com Java quanto .Net, apesar de você poder rodar os dois em windows e linux, cada plataforma eh diferente. você vai ter bastante trabalho para fazer rodas nas duas plataformas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.