Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TibaHilpert

[Resolvido] ActionScript Externo

Recommended Posts

Bom galera, pesquisei e o pouco que achei a respeito não me ajudou a compreender como funciona!

Queria saber como que se faz um desses arquivos em as que ficam incluids dentro do action de outro filme, eu entendi que eles são como classes para determinadas variáveis como movieclips, botões ou mesmo aquelas criadas por nós certo?

É fácil de fazer isso, é complicado? No caso eu só mexo com action 2 é possível?

Obrigado absss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué se pode fazer de 2 maneiras

Criar um AS e colocar include "seu código.as"; no frame

E ai você n precisa declarar classe nem nada... seria como se estivesse escrevendo no frame

Ou você cria uma classe em AS 2 com Packages etc... e atrela ela ao documento ou faz uma chamada dela como:

var car:Carro = new Carro()

E ai você tem uma classe que trabalha com esse object carro e ai você faz o que quiser com ele.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, entendi, mas ai eu tenho que salvar o as fora do fla? como se fosse um arquivo a parte tipo um css style?

E para criar esta classe? É que eu ja e deparei com umas bem complexas que não consigo entender o que fazem!!!!

Na verdade estou tendo que atualizar um fla aqui e tenho que recriar um mesmo tween com um movieclip, mas colocando, recriando a movimentação, exatamente igual aos outros ele mesmo assim permanece diferente, então acho que o tween esta seguindo uma classe que esta incluida na home, que está em outro filme que chama este. Não sei se consegui ser muito claro...

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Agora quem boio fui eu

Sim se você aplicar um include você ta fazendo mais ou menos como um CSS

Agora quanto a animação você tem que ver como ela foi feita... se tiver algum arquivo include ou import de tween veja como ele foi feito e faça a mesma coisa

Já que você tem que fazer igual.

Quanto as classes sugiro você dar uma olhada na parte do tutorial de Aulas... lá tem uns exemplos de iniciante.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui descobrir agora você vai dar risada Berseck hehehehehehe não tnha nada a ver com classes o que estava configurado de maneira diferente era o easing hauauhauhauhauha Pouco noobie eu hein!!!!!

Mas to melhorando!!! To fazendo um site e quando terminar vou postar e ai você da uma olhada e me da alguns conselhos?

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que conseguiu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Posta la na parte de sites desenvolvidos que a galera fala o que achou

Eu so muito critico rs... talvez n vá gostar da minha opnião :)

Nem eu gosto :)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.