Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendiz/CE

Layout de aplicação Web

Recommended Posts

Necessito desenvolver uma aplicação Web e estarei utilzando PHP com MySQL para essa investida... Como não tenho conhecementos práticos sobre aplicações Web, pois sempre desenvolvi para Desktop, confesso que estou com alguma duvidas. Não tenho problemas com as linguagens emvolvidas, tipo PHP, SQL, Javascript e etc. O meu maior problema é o LAYOUT de como o sistema deve ser. Ou seja, como ficaria um CADASTRO, um HELP/PESQUISA para um cadastro secunda dentro do formulario de movimentos, relatórios e etc. Será que algum dos colegas poderia me dar um força/idéia de como devem ser essas opções do sistema? SCREEN SHORTS, EXEMPLOS ou até mesmo algum sisteminha que mostre essas coisa me seria muito útil. Esse projeto não é SITE não, Ok?! É um aplicativo corporativo para rodar dentro de uma intranet e/ou na Web. Gostaria de LAYOUTS bem discretos, mas profissionais.

 

Obrigado a todos e aguardo qualquer tipo de orientação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Aprendiz/CE, tranquilo?

Bem vindo ao fórum.

 

Vamos lá. Qual é o seu conhecimento em design? Você já vez algum trabalho na área?

 

Você tem algum esboço ai para mostrar-nos? Assim iremos lhe aconselhando onde arrumar, etc...

 

 

Caso queira também pode contratar alguém para fazer esta parte para você na sessão de Empregos / Currículos / Parcerias e Negócios > Oferta de Trabalho

 

 

Abraços

João Prado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Aprendiz/CE, tranquilo?

Bem vindo ao fórum.

 

Vamos lá. Qual é o seu conhecimento em design? Você já vez algum trabalho na área?

 

Você tem algum esboço ai para mostrar-nos? Assim iremos lhe aconselhando onde arrumar, etc...

 

 

Caso queira também pode contratar alguém para fazer esta parte para você na sessão de Empregos / Currículos / Parcerias e Negócios > Oferta de Trabalho

 

 

Abraços

João Prado

 

 

Olá João, Boa Tarde!

 

O meu conhecimento é sobre programação. Nunca me liguei em detalhes gráficos. Sempre fiz uma coisinha aqui e outra alí, mas sempre dentro da intranet e pra rotinas corporativas.

A questão é que não estou procurando BELEZA não, mas FUNCIONALIDADE. É por isso que pedi ajuda aos colegas. Quero fazer um sistema administrativo, financeiro, contabil. Mas é como falei antes: "não é site não..." então se eu achar algo simples, mas de bom gosto, tá tudo certo. Sendo asssim, fico com dúvidas de como montar um botão de busca (help de cadastros em telas de moviemtos) como em um aplicações desktop, um cadastro mestre/detalhes com varios nivel, relatórios, consultas e alguma coisinha mais..

 

Bem, é isso.

 

Muito obrigado pela sua atenção e se puder ajuda ficarei lhe devendo essa.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso sua dúvida não é muito com design e sim com a estrutura da aplicação. Para fazer os botões você pode utilizar diversos softwares:

 

Fireworks (Pago)

Photoshop (Pago)

Gimp (Gratuito)

Inkscape (Gratuito)

dentre outros.

 

Voce tem algum conhecimento em HTML/CSS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso sua dúvida não é muito com design e sim com a estrutura da aplicação. Para fazer os botões você pode utilizar diversos softwares:

 

Fireworks (Pago)

Photoshop (Pago)

Gimp (Gratuito)

Inkscape (Gratuito)

dentre outros.

 

Voce tem algum conhecimento em HTML/CSS?

 

Tenho sim!

´

Falando de botões: Aonde devo colocar um botão de pesquisa para quando o usuário necessitar consultar um dado em um segundo cadastro? Igual a de uma aplicação DESKTOP ou não? E certas validações de campos (input) aonde o dado tem que ser verificado para não ser gravado novamente. Uso AJAX ou só o PHP com JScript resolve?

 

Necessito de menus (popdown), layout de cadastro padrão, relatórios e etc. Não quero nada muito sofisticado não. Sabe o PHPMyAdmin?!?!? Algo daquele estilo me seria como uma luva.

 

Mas um vez obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.