TibaHilpert 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 Ola galera, fiz uma pequena página só com um side de fotos, ela está aqui: http://www.guriastore.com.br/Aquatica. Só que na mudança de uma foto para outra tanto em prevFrame quanto em nextFrame a foto seguinte não parava, até colocar o comando delete this.onEnterFrame depois do stop() de cada quadro onde a foto estaciona no centro. A action fica assim: * no primeiro quadro da camada action inseri este comando: stop() volta_btn._visible = false; vai_btn._visible = true; vai_btn.onRelease = function() { { onEnterFrame = function () { nextFrame(); }; }; }; volta_btn.onRelease = function() { { onEnterFrame = function () { prevFrame(); }; }; }; * depois ia inserindo se os botões vai e volta eram visiveis ou não, mas tinha que colocar junto o comando delete this.onEnterFrame assim: stop (); delete this.onEnterFrame; volta_btn._visible = true; /*no caso aqui é onde a segunda foto parou no meio, como na primeira o botão volta não era visível aqui tornei ele visível. O comando serve para encerrar a função do primeiro frame? Porque a função só vai dar start quando eu clicar no botão vai_btn certo? Mas se eu cliquei no primeiro frame ele executa a função e não para mais? Então para que serve o stop(), o comando delete this.onEnterFrame esta substituindo ele? Valeu, espero que além de sanar minha dúvida o tópico ajude outros também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 stop() Serve para para animações e rolagem de frame manual ou seja se você der play() só o stop() para os frames Agora o onEnterFrame é uma função que diz quando entrar nesse frame faça: X sem parar E um não tem nada a ver com outro onEnterFrame é um EVENTO e STOP é um comando de parada e não evento. Isso explicando por cima... o que significa um e outro... se quiser mais informações leia o HELP da propria adobe sobre os mesmos Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TibaHilpert 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2010 Entendi perfeitamente!!! Muito Obrigado Berseck abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites