Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TibaHilpert

[Resolvido] Comando delete this.onEnterFrame

Recommended Posts

Ola galera, fiz uma pequena página só com um side de fotos, ela está aqui: http://www.guriastore.com.br/Aquatica.

Só que na mudança de uma foto para outra tanto em prevFrame quanto em nextFrame a foto seguinte não parava, até colocar o comando delete this.onEnterFrame depois do stop() de cada quadro onde a foto estaciona no centro.

A action fica assim:

* no primeiro quadro da camada action inseri este comando:

stop()

volta_btn._visible = false;

vai_btn._visible = true;

vai_btn.onRelease = function() {

{

onEnterFrame = function () {

nextFrame();

};

};

};

volta_btn.onRelease = function() {

{

onEnterFrame = function () {

prevFrame();

};

};

};

* depois ia inserindo se os botões vai e volta eram visiveis ou não, mas tinha que colocar junto o comando delete this.onEnterFrame assim:

stop ();

delete this.onEnterFrame;

volta_btn._visible = true;

/*no caso aqui é onde a segunda foto parou no meio, como na primeira o botão volta não era visível aqui tornei ele visível.

O comando serve para encerrar a função do primeiro frame? Porque a função só vai dar start quando eu clicar no botão vai_btn certo? Mas se eu cliquei no primeiro frame ele executa a função e não para mais? Então para que serve o stop(), o comando delete this.onEnterFrame esta substituindo ele?

Valeu, espero que além de sanar minha dúvida o tópico ajude outros também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

stop()

Serve para para animações e rolagem de frame manual ou seja se você der play() só o stop() para os frames

Agora o onEnterFrame é uma função que diz quando entrar nesse frame faça: X sem parar

E um não tem nada a ver com outro

onEnterFrame é um EVENTO

e STOP é um comando de parada e não evento.

Isso explicando por cima... o que significa um e outro... se quiser mais informações leia o HELP da propria adobe sobre os mesmos

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.