Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SSantos

URL funcional com ajax

Recommended Posts

Não sou experiente em javascript e até agora a unica forma que encontrei para alterar o conteúdo de uma div, com os botões de navegação do browser, e mesmo enviando o link para terceiros, é com a função setInterval, e claro, utilizando o #.

Minha pergunta é: Existe uma maneira que me dê todas as características ( botões do navegador, url independente ) sem utilizar a função setInterval?

Existe um site do google que utiliza o #! , uma forma para indexar sites em ajax. No modelo deles (Showcase) eu não encontrei o setInterval, se alguém souber e comentar como eles fizeram, eu ficaria muito grato. Desde já muito obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

setInterval() ???

hein?!

a solução com o #, postei aqui

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/403171-pagina-dentro-de-div-ajax-problema-ao-atualizar/page__view__findpost__p__1581230

agora não entendi qual é a relação disso com serInterval()

Compartilhar este post

Link para o post

William Bruno, obrigado por responder, a solução que você postou resolve o problema do link enviado para uma terceira pessoa, abre corretamente por causa do onload, porém, ao tentar usar os botões avançar e voltar do navegador, a aplicação não retorna ao conteúdo anterior. A solução imaginada (e encontrada na internet em raros casos) seria utilizar o setInterval, que chamaria constantemente uma função que verificasse a url, isso resolve o problema de enviar um link, e de utilizar os botões do navegador, porém não me parece uma prática muito "saudável". Muito Obrigado por tentar me ajudar William.

Estive pensando em algum evento que ocorresse ao click dos botões do navegador ou na mudança da url(que percebesse os fragmentos #contato), mas como disse, não tenho conhecimento suficiente em javascript para saber se isso é possível.

Ainda sem solução, quem estiver disposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o redirecionamento não acontece pois quando você usa os botões do navegador, o mesmo restaura a página que estava armazenada em cache, ou seja, não CARREGA a página, logo, o evento LOAD não acontece.

Tente assim:

<meta http-equiv="cache-control" content="no-cache">

Se não funcionar, acho que a única maneira é o setInvertal mesmo.

Talvez funcione:

window.location.reload();

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.