Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gabriel T.

[Resolvido] Boleto Bancário PHP

Recommended Posts

Olá pessoal.

Eu queria saber como funciona esses scripts geradores de boleto bancário, e esses sites também.

É que estou criando um site de vendas de infoprodutos e e-books, então eu pensei em vendê-los pelo boleto.

Meu sistema é tipo assim:

Tem um sistema no meu site que o nomeei de Nosso Espaço, e é assim:

O usuário pode adquirir uma única senha, gerado pelo php automaticamente e enviado para o e-mail dele após a confirmação do pagamento.

Com essa senha, ele tem o acesso à página de cadastro, que, então, ele pode adquirir os dados dele.

Com esses dados, o usuário pode logar na página restrita onde tem os infoprodutos e os e-books para o download.

Está tudo certo, mas falta somente o sistema de pagamento.

Essa lógica é possível?

Obrigado pela sua atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá mokololo,

Para gerar boletos bancários você primeiramente deverá entrar em contato com o gerente do seu banco para solicitar a disponibilização do serviço e receber o número da carteira e demais informações.

Quanto ao script para geração de boleto você poderá utilizar o BoletoPhp, que é um projeto open-source com boletos desenvolvidos para a maioria dos bancos do Brasil.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá mokololo,

Para gerar boletos bancários você primeiramente deverá entrar em contato com o gerente do seu banco para solicitar a disponibilização do serviço e receber o número da carteira e demais informações.

Quanto ao script para geração de boleto você poderá utilizar o BoletoPhp, que é um projeto open-source com boletos desenvolvidos para a maioria dos bancos do Brasil.

Um abraço!

Entendi.

Muito obrigado pela resposta.

Agora, quanto ao envio da senha automaticamente quando o pagamento do usuário for confirmado, é possível?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O envio da senha automatico só é possivel creio eu , se voce monitorar sua conta bancaria e verificar o id do pagamento e liberar no db

Compartilhar este post

Link para o post

mokololo,

Se é possível ou não receber a confirmação de pagamento do boleto de forma automatizada isso vai depender do serviço que você contratar com o banco.

Por exemplo, no Itaú você pode contratar um serviço chamado Itaú Shopline que é um serviço específico para lojas virtuais como o seu caso onde você vai vender um produto, neste caso você terá como receber a confirmação de pagamento de forma automática através de webservices do serviço. Já se você apenas solicitar ao gerente que possa emitir boletos, você terá que fazer a confirmação de pagamento manualmente, já que será necessário acessar o Internet Banking para conferir se um boleto foi pago ou não.

Eu aconselho você a usar o PagSeguro do UOL, é um sistema semelhante ao antigo PayPal que é internacional e um dos mais conhecidos. No PagSeguro basta você criar uma conta vendedor ou empresarial e já pode receber pagamentos não só através de boleto bancário mas também via cartões de crédito e transferência bancária.

O PagSeguro tem um sistema de retorno automático para que o seu sistema receba o status dos pagamentos de forma automatizada. Possui também scripts prontos em diferentes linguagens incluíndo o PHP, basta você baixar o script e integrar com seu sistema.

E para emissão de boletos sai mais em conta utilizar o PagSeguro se os seus produtos não tem um valor muito alto, pois ele atualmente cobra apenas 2,9% do valor da transação e mais R$ 0,40 por transação. Do cliente é cobrado uma taxa no valor de R$ 1,00 (apenas para pagamento via boleto). Portanto se você vender um produto no valor de R$ 20,00 para o seu cliente você estará pagando uma taxa de apenas R$ 0,98 para o PagSeguro. Já para emitir um boleto bancário direto com o banco você irá pagar entre R$ 2,50 e R$ 4,00 por boleto.

O PagSeguro também passa mais credibilidade para o cliente na hora de fazer a compra, pois é bastante conhecio, pertence ao UOL, possui certificado de segurança e ainda se você não entregar o produto para o cliente ele poderá abrir uma disputa impedindo que você receba o dinheiro sem antes entregar. E para o vendedor oferece vantagens como análise de risco.

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Leozitho,

Muito obrigado.

Eu não conhecia direito o PagSeguro, e não sabia que tinha scripts para integrar com o meu site.

Obrigado, e fique com Deus.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.