Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zombie

[Resolvido] Inserir Usuario da SESSION

Recommended Posts

Galera, tenho esse codigo que inseri o time e o id, que no caso eu uso para logar o email, então ta inserindo o email e o time, como eu faço para inserir o nome do usuario da SESSION? nao sei como eu faço para inserir o nome do usuario ja que eu logo por email, tem como? obrigado desde ja.

$id = $_SESSION['usuario'];
        if(mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM usuariosonline WHERE email='".$id."'"))>0) {  
                mysql_query("UPDATE usuariosonline SET time='".time()."' WHERE  email='".$id."'");
        } else {
                mysql_query("INSERT INTO usuariosonline (email,time) VALUES ('".$id."','".time()."')");
        }

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tenho um sistema de login, nele utilizo o email e senha para logar (email e senha cadastrados), apos o login o usuario cai em uma pagina, la eu to inserindo o email, e o time para uma tabela, porem nao to sabendo inserir o nome do usuario, nome esse que esta no cadastro dele.

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Seria algo tpw

$id = $_SESSION['usuario'];
        if(mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM usuariosonline WHERE email='{$id}"))>0) {  
                mysql_query("UPDATE usuariosonline SET time='".time()."' WHERE  email='{$id}'");
        } else {
                $query = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT Nome FROM tabela WHERE email = {$id}"));
                mysql_query("INSERT INTO usuariosonline (email,time,nome) VALUES ('{$id}','".time()."',{$query[0]})")}

Evite o uso da gambiarra VAR = '".$var."'...

use "{$var}" , simples ;]

ah nao sei se as funções mysql estão certas pois eu só tenho usado MySqlI (OO API)

E poe uma checagem de tipo nessa sessão sua ae se não da pra faze m***** ;]

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E poe uma checagem de tipo nessa sessão sua ae se não da pra faze m***** ;]

amigo vou tentar aqui ver se da certo, agora o que você sugere sobre essa "checagem" pra mim entender melhor aqui. tem como dar um exemplo pra mim dar uma estudada? vlw

obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.