zombie 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2010 Galera, tenho esse codigo que inseri o time e o id, que no caso eu uso para logar o email, então ta inserindo o email e o time, como eu faço para inserir o nome do usuario da SESSION? nao sei como eu faço para inserir o nome do usuario ja que eu logo por email, tem como? obrigado desde ja. $id = $_SESSION['usuario']; if(mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM usuariosonline WHERE email='".$id."'"))>0) { mysql_query("UPDATE usuariosonline SET time='".time()."' WHERE email='".$id."'"); } else { mysql_query("INSERT INTO usuariosonline (email,time) VALUES ('".$id."','".time()."')"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lambrusco 3 Denunciar post Postado Setembro 30, 2010 Kra explica direito o que você realmente quer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zombie 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2010 bom tenho um sistema de login, nele utilizo o email e senha para logar (email e senha cadastrados), apos o login o usuario cai em uma pagina, la eu to inserindo o email, e o time para uma tabela, porem nao to sabendo inserir o nome do usuario, nome esse que esta no cadastro dele. vlwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sil.Miranda 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2010 Seria algo tpw $id = $_SESSION['usuario']; if(mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM usuariosonline WHERE email='{$id}"))>0) { mysql_query("UPDATE usuariosonline SET time='".time()."' WHERE email='{$id}'"); } else { $query = mysql_fetch_row(mysql_query("SELECT Nome FROM tabela WHERE email = {$id}")); mysql_query("INSERT INTO usuariosonline (email,time,nome) VALUES ('{$id}','".time()."',{$query[0]})")} Evite o uso da gambiarra VAR = '".$var."'... use "{$var}" , simples ;] ah nao sei se as funções mysql estão certas pois eu só tenho usado MySqlI (OO API) E poe uma checagem de tipo nessa sessão sua ae se não da pra faze m***** ;] abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zombie 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2010 E poe uma checagem de tipo nessa sessão sua ae se não da pra faze m***** ;] amigo vou tentar aqui ver se da certo, agora o que você sugere sobre essa "checagem" pra mim entender melhor aqui. tem como dar um exemplo pra mim dar uma estudada? vlw obrigado desde ja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zombie 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 Queria agradecer, deu certo aqui mano, vlwwwwwwwwwwwwwwwwwww mesmo... obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites