AWD 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2010 Olá! Eu tenho a seguinte função: public function scrollWithHero() { var stagePosition:Number = gamelevel.x+hero.mc.x; var rightEdge:Number = stage.stageWidth-edgeDistance; var leftEdge:Number = edgeDistance; if (stagePosition > rightEdge) { gamelevel.x -= (stagePosition-rightEdge); if (gamelevel.x < -(gamelevel.width-stage.stageWidth)) gamelevel.x = -(gamelevel.width-stage.stageWidth); } if (stagePosition < leftEdge) { gamelevel.x += (leftEdge-stagePosition); if (gamelevel.x > 0) gamelevel.x = 0; } }Mas do modo que esta o cenário se move apenas quando o personagem atinge um determinado espaço entre ele e o fim da tela,, eu gostaria que o cenário move-se exatemente junto com o personagem, ou seja a cada vez que mover o personagem para esquerda ou para a direita o personagem se mover junto.Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelMac 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 Vai lá nas funções do KeyboardEvent, onde você especifica o que acontece ao clicar na seta da esquerda e direita. Da mesma forma que você programou para mover o personagem, você tem que colocar para mover o cenário. Se puder posta esta parte do código para conseguirmos avaliar. Olá! Eu tenho a seguinte função: public function scrollWithHero() { var stagePosition:Number = gamelevel.x+hero.mc.x; var rightEdge:Number = stage.stageWidth-edgeDistance; var leftEdge:Number = edgeDistance; if (stagePosition > rightEdge) { gamelevel.x -= (stagePosition-rightEdge); if (gamelevel.x < -(gamelevel.width-stage.stageWidth)) gamelevel.x = -(gamelevel.width-stage.stageWidth); } if (stagePosition < leftEdge) { gamelevel.x += (leftEdge-stagePosition); if (gamelevel.x > 0) gamelevel.x = 0; } }Mas do modo que esta o cenário se move apenas quando o personagem atinge um determinado espaço entre ele e o fim da tela,, eu gostaria que o cenário move-se exatemente junto com o personagem, ou seja a cada vez que mover o personagem para esquerda ou para a direita o personagem se mover junto.Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites