Estaleiro 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 E aí pessoal blza! Caros to com o seguinte problema, tenho uma função que faz o redimensionamento de uma foto jpeg e altera o nome dela com o md5, não sei o que ta acontecendo que a função funciona perfeitamente bem no Mozila, mais quando eu testo ela no IE ela não funciona, ela não cadastra a foto no meu BD e nem faz o upload, acho que não deveria dar essa incompatibilidade de navegador uma vez que o PHP é cliente/ servidor! Mais vamos ao que interessa, segue abaixo o código que estou usando na função para análise: Minha função de upload e redimensionamento function redimensionar($imagem, $name, $largura, $pasta){ //coleta dados da imagem original $img = imagecreatefromjpeg($imagem['tmp_name']); $x = imagesx($img);//coleta largura $y = imagesy($img);//coleta altura $altura = ($largura * $y)/$x;// calcula altura proporcional $nova = imagecreatetruecolor($largura, $altura);//cria nova imagem imagecopyresampled($nova, $img, 0, 0, 0, 0, $largura, $altura, $x, $y);//mescla imagem nova com original imagejpeg($nova, "../$pasta/$name"); imagedestroy($img); imagedestroy($nova); return $name; } página que pega os dados da foto para upload: $foto = $_FILES['imgProduto']; if($foto['type'] == 'image/jpeg'){ require("../funcoes/funcaoUpload.php"); $name = md5(uniqid(rand(), true)).".jpg"; redimensionar($foto, $name, 150, "FotosProdutos"); } Agradeço a quem poder colaborar! Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 No caso, o IE retorna o mime como image/pjpeg, já os outros navegadores retornam o esperado image/jpeg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Estaleiro 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 No caso, o IE retorna o mime como image/pjpeg, já os outros navegadores retornam o esperado image/jpeg. Blza ESerra! consegui através da sua dica com a linha if($foto['type'] == 'image/jpeg' || $foto['type'] == 'image/pjpeg'){ Como de costume o IE do "Ruindows" dando esses caldos!!! Vlw pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites