Acme 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 Olá pessoal, antes de mais nada, procurei e andei lendo vários posts e topicos sobre este assunto, inclusive mts aqui do iMasters, porém nenhuma das técnicas usadas resolveu meu problema. Recentemente comprei um template no templatesmonster em flash + xml, ele veio com tds arquivos para edição e tudo mais, porém não estou conseguindo fazer com que as acentuações funcionem, nem com a função embled nos textos dinamicos como o uso do "System.useCodepage = false; ou System.useCodepage = true;" mais o arquivo XML com o UTF-8 ou o ISO. enfim, gostaria de uma ajuda aqui, pois preciso entrar este site para o cliente o mais rápido possível, os posts q andei lendo, dissera para inserir o System.useCodepage no flash, mas nao falavam onde inseri-lo, entao coloquei no AC onde puxa o XML, estou certo? segue o código do AC no local onde busca o XML, eu inseri o comando do codepage na primeira linha, seria isso msm? System.useCodepage = false; Stage.align = "MC"; Stage.scaleMode = "noScale"; url = "tfile"; import gs.dataTransfer.XMLParser; stop(); var parsed_obj = {}; //We'll use this to hold the parsed xml object (once the XML loads and gets parsed successfully). XMLParser.load(url+"_main.xml", onFinish, parsed_obj); function onFinish(success_boolean, results_obj, xml) { //This fhunction gets called as soon as the XML loads and gets parsed. if (success_boolean) { play(); } } stop(); e aqui segue como está o meu arquivo XML em relação ao encoding <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> porém, o arquivo que chama o site, o index, está em HTML, seria algum problema isso? teria que ser PHP? pois veio assim em html pra mim. código inicial do html <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title></title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css" /> </head> desde ja agradeço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 Olá Acme e seja bem vindo ao fórum. Defina o codepage como "true" e coloque a instrução no primeiro frame do seu filme principal. Uma sugestão para o XML: Copie todo o conteúdo do mesmo, abra o Bloco de Notas (Notepad) e cole; Salve um novo XML com estes dados mas atenção, na hora de salvar, selecione a codificação "UTF-8". Indique este novo XML no Flash e teste. O arquivo que incorpora o "swf", pode ser HTML mesmo. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Donando 1 Denunciar post Postado Outubro 2, 2010 Acme, já tive esse problema e resolvi conforme o public2004 falou: use o System.useCodepage = true; no flash e a codificação utf-8 tanto no seu index.html quanto no xml acho que é o caminho. GL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acme 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2010 opa, mt obrigado tive q fazer outra alterações, mas essa q me informou ajudou também, essa do bloco de notas vlw a todos ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emerson Gonzaga 0 Denunciar post Postado Julho 20, 2012 Estou tendo esse problema tbm, mas não entendo de programação (fla e xml). Alguém pode me ajudar de maneira bem simples?? O site que estou tendo problemas é : www.exchangetraducoes.com.br Preciso ajeitar isso o mais breve possível... Por favor, me ajudem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites