Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 Buenas! Gostaria de saber boas práticas para o desenvolvimento de um site em flash onde seu conteúdo fosse gerenciável de preferência com php+mySQL Houvi falar em algumas do tipo: Gerar um xml apartir das informações do banco usando php, um amigo meu, falou algo sobre loadVars ou loadvariables, algo assim. Como nunca fiz um gostaria de saber com quem tem mais experiência pra já começar algo da melhor forma possível, lóogico de começo apanhando um pouco, mas aprendendo. Desde já agradeço a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 É exatamente isso que teu amigo lhe falou Você utiliza loader para AS 3 ou loadVars() para AS 2 Ai você passa as informações via FlashVars Ou faz como ele disse cria um XML com o conteúdo e apresenta o conteúdo através do XML Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 Lhe recomendo utilizar o AMF, dá menos trabalho que fazer o php gerar uma string xml e o flash carregar a url... O flash lê uma um objeto (verifique os tipos permitidos), diretamente do método php. Em meu blog há um passo a passo de como fazer: http://irineuantunes.com/blog Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 O unico problema que vejo em fazer direto com AMF é que não é lido pelo GOOGLE até onde eu sei... E flash + XML são indexados pelo google... Mas posso ta errado... E AMF é só em AS 3 e não AS 2 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 o que seria AMF?! Procurei mas não conclui nada. Vi Ruby AMF, zend AMF... mas não tem muito conteúdo sobre isso na net relacionado a flash E Irineu... AMF é só pra AS3 ou AS2 também? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Outubro 4, 2010 Amf é uma forma de fazer com qe o flash consuma métodos (o mesmo que as functions do flash), diretamente de uma linguagem server side, ou seja: PHP: function teste() { $array = array(1, 2, 3, 4, 5); } ou .NET: public ArrayList teste(){ ArrayList array = new ArrayList(); array.add(1); array.add(2); array.add(3); array.add(4); return array; } ou Java: public ArrayList teste(){ ArrayList array = new ArrayList(); array.add(1); array.add(2); array.add(3); array.add(4); return array; } ou ainda, python, ruby e outras linguagens... O que o flash faz é basicamente chamar estes métodos e ler seus retornos, numa classe em as3 que fiz é muito simples: (você deve baixar minha classe para usar este comandos) var amf:AmfConnector = new AmfConnector("Classe.teste"); amf.addEventListner(AmfConnector.ON_AMF_RETURN,handler); function handler(e:AmfEvent) { var array:Array = e.amfRemoteObject; for(i:int;i<array.length;i++){ trace(array[i]);//irá imprimir: 1,2,3,4,5 } } Ou seja, através deste princípio, você pode tranferir o retorno do banco de dados de um Dataset, ResultSet... para uma array e o flash irá ler ela, assim dispensando a necessidade de gerar um output em formato de xml e fazer o flash ler este xml etc... é uma economia de tempo e código :D Existem vários sisteminhas de amf, eu particularmente uso o AMFPHP para php, há o zendAMF que é da framework zend do php, o fluorine que é pra .net, o rubyamf que pel pr´prio nome já diz, qué é pra ruby rsrsrs, isto vai depender da linguagem que você trabalha ;) Testei com o Flurine e com o AMFPHP na minha classe e os 2 funcionaram perfeitamente ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 5, 2010 Esse AMF é usado só em AS3 ou dá também para usar em AS2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 5, 2010 ZEND AMF é um metodo que só pode ser usado com Action Script 3.0... não é possivel utilização com AS 2.0 até onde eu sei E o que o irineu ta falando é sobre Zend AMF e ta querendo que você use uma das classes dele. Antes de você utilizar qualquer coisa do gênero Sugiro dar uma olhada nesse tutorial: http://gotoandlearn.com/play.php?id=90 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Bom dia berseck, olharei sim! Por mim está resolvido, caso precisar, criarei um novo para Zend AMF Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Cara muito boa essa vídeo aula, é mais uma boa opção Vlw em! Agora lá vai as dúvidas, ai abrirei um novo post até Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Outubro 10, 2010 Uma nota: Não falei sobre o Zend AMF, mas sobre o AMF em geral em 3 tipos de plataformas diferentes (.NET, Java e PHP) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites