Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Grazielle Santos

Menu Drop down e o IE

Recommended Posts

Inseri um menu drop down simples no site que estou projetando mas agora no final ele funciona de maneira estranha no ie8.

 

Os links home e trabalhe conosco perderam as configurações do css e na seção de fotos (http://www.salesianos.br/fotosdetalhe01.php) o menu vai para trás do visualizador de fotos.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na tag que contem os menus que estao indo para tras das imagens coloca o seguinte codigo CSS no atributo style.

<tag_que_contem_o_menu_com_problema style="z-index: 99;">

diga se resolveu o problema da sobreposição.

 

 

Quando a desconfiguração, eu dei uma rápida olhada no seu codigo e acho que tem algum <ul> nesse menus que foi aberto e nao foi fechado, tente validar seu codigo para encontrar erros de codigo, se encontrar algum corrija-os para concertar o CSS pois o IE diferente do FF nao conserta erros de HTML com tanta eficacia.

 

E seu codigo comessa com um <div> já ta errado, e ainda esse div nao fecha no lugar certo. O validador acusou 31 erros e 45 alertas. Enquanto nao concertar nao vai ser visualizado corretamente.

 

Validator

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Grazielle,

Percebi que o que tem abaixo do menu é um SWF (Flash), bom o Flash é mestre em fazer isso acontecer, para resolver isso e que seja suportado em qualquer navegador e você não tenha mais problemas, faço o seu SWF ficar transparente usando o wmode.

 

Insira essa linha dentro do object do flash(você verá que tem outras linhas parececidas com essa(<param name....)

<param name="wmode" value="transparent" />

 

Atenciosamente,

 

Blackcat

 

 

Inseri um menu drop down simples no site que estou projetando mas agora no final ele funciona de maneira estranha no ie8.

 

Os links home e trabalhe conosco perderam as configurações do css e na seção de fotos (http://www.salesianos.br/fotosdetalhe01.php) o menu vai para trás do visualizador de fotos.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Obrigada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada, Bruno e Blackcat...

 

Validei o código. Só tinha uma <li> aberta... Consertei mas o erro de configuração permanece :P

 

Quanto ao z-index... não funcionou. Acho que é porque realmente é um flash como Blackcat falou (na verdade é uma apresentação de slides embedada do picasa).

 

Por ser um embed não soube inserir o <param name="wmode" value="transparent" />

 

Alguém tem ideia de como posso fazer isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o embed é desnecessário, e está depreciado.

 

troque por <object> com o type correto do arquivo que está sendo 'incorporado'.

ai sim, adicione o wmode.

 

z-index só funciona com algum position diferente de static declarado.( relative|absolute|fixed )

 

z-index em <embed> e <object>, só funcionam se tiverem wmode="transparent"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, William Bruno

 

Tentei substituir o embed por object, mas não dá. Talvez seja porque o código do picasa é fixo e não pode ser alterado. então pelo dreamweaver inseri o wmode=transparent (Eu estava colocando o codigo no lugar errado, por isso estava com problema <_<

 

De qualquer forma valeu a tentativa.

 

Mas pessoal... e quanto à configuração. Porque no IE8 ele deixa apenas três itens desconfigurados? Alguém tem ideia?

 

Obrigada pela ajuda de todos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está fazendo de maneira incorreta.

 

O picasa sequer sabe que tipo de código você está utilizando, se é embed, object, applet, etc.

 

troque por <object> com o type correto do arquivo que está sendo 'incorporado'.

ai sim, adicione o wmode.

<object type="application/shockwave-flash" data="arquivo.swf" id="animacao">
   <param name="movie" value="arquivo.swf"><!-- Note que o valor de 'movie' deve ser igual ao valor de 'data' definido anteriormente -->
   <param name="wmode" value="transparent">
   <p>Não há suporte a flash!</p>
</object>

 

css

#animacao { position: relative; }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A div 'tudo' deve vir dentro da tag <body> não no começo do documento.

 

A declaração do DOCTYPE deve estar na primeira linha e primeira coluna do documento!!

 

E seu codigo comessa com um <div> já ta errado, e ainda esse div nao fecha no lugar certo. O validador acusou 31 erros e 45 alertas. Enquanto nao concertar nao vai ser visualizado corretamente.

 

Validator

Por favor, siga TODAS as dicas postadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.