gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Galera , assim , preciso armazenar qualquer valor em session , até ai tudo bem , so que ele tem que salvar e depois colocar mais valores , e dpois de tudo , tem que criar uma lista de todos que foram criados uma session... Não sei se fui claro ... Obrigado pela ajuda Felipe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
macielcr7 9 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 você pode falar o que realmente você quer fazer?... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 tipo , eu tenho um desafio , e em uma das obrigações é o seguinte: Não utilizar nenhum banco de dados para armazenar os objetos da sua lista, o foco é implementar uma lista de objetos instanciados durante uma sessão de uso (não precisa de login) pensei em fazer com txt , mas ai ficaria fora do que foi pedido. Aguardo reposta. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Veja se isso te esclarece. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Cara , interessante , só que não conseguii entender muito bem , ele cria , digamos um array , ande eu posso armazenar todos os valores ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykonn 6 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Ele armazena em um arquivo. $fp = fopen("armazenamento", "w"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 sim , só que preciso , pelo que eu entendi , criar uma lista apenas com os dados armazenados dentro de sessions, e com esse codigo , usarei um arquivo txt ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VascoDaGama 2 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 "session" do php são gravados em arquivos texto.. teoricamente dá na mesma Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Receba os valores pelo formulário depois de um session_start(); $_SESSION['nome'] = $_POST['txtNome']; .... Desde que você não utilize um session_destroy(); os valores vão ficar armazenados até a hora que você fechar o navegador, e caso você queira criar mais dados usando session, faz o mesmo procedimento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Consegui fazer com que ele criasse a lista , mas tive que criar um "array" de sessions , mas agora to com dificuldade de deletar , eu ate consigo deletar direitnho , so que ele me devolve o valor em branco , nao deleta completamente a linha que ele apresenta estar. class.php <?php class Familia{ public $mae; public $pai; public $cont; public $nome; public $sobrenome; public $pessoa; public function setNome($nome){ $this->nome = $nome; } public function setSobrenome($sobrenome){ $this->sobrenome = $sobrenome; } public function getNome(){ $this->pessoa = $this->nome. " " . $this->sobrenome . "\n"; } public function getFamilia($cont){ $this->cont = $cont; $_SESSION["contador"] = $this->cont; $_SESSION["nome_pessoa".$this->cont] = $this->pessoa; $_SESSION["pai".$this->cont] = $this->pai; $_SESSION["mae".$this->cont] = $this->mae; echo '<table width="50%" border="1"> <tr> <th> Pessoa </th><th> Mãe </th><th> Pai </th><th> Deletar </th><th> Editar </th> </tr> '; //echo $this->cont; for($i = 1 ; $i <= $this->cont ; $i++){ //echo $i; echo'<tr> <td>'.$_SESSION["nome_pessoa".$i].'</td><td>'.$_SESSION["mae".$i].'</td><td>'.$_SESSION["pai".$i].'</td><td> <a href="deletar.php?id='.$i.'">Deletar</a> </td><td> <a href="editar.php?id='.$i.'">Editar</a> </td> </tr>'; } echo ' </table>'; echo '<a href="javascript:history.back(-1)">Voltar</a>'; } public function limpar(){ //for($i = 1 ; $i <= $this->cont ; $i++){ //unset($_SESSION["nome_pessoa".$i],$_SESSION["mae".$i],$_SESSION["pai".$i]); //} session_destroy(); // exit; } public function deletar($id){ unset($_SESSION["nome_pessoa".$id],$_SESSION["mae".$id],$_SESSION["pai".$id]); $cont = $_SESSION["contador"]; $cont--; $_SESSION["contador"] = $cont; } } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Tentou utilizar session_unregister() ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 to usando o destroy , o unset , so que o unregister é so qndo eu uso o session_register(). entao nao adianta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Eu tenho uma classe de logar vou colar aqui ve se você aproveita algo nas funções logoff O que eu faço é logar o usuario e criar automaticamente as sessions através dos prefixos(campos do banco de dados) function logaUsuario($usuario, $senha, $lembrar = false) { // Verifica se é um usuário válido if ($this->validaUsuario($usuario, $senha)) { // Inicia a sessão? if ($this->iniciaSessao AND !isset($_SESSION)) { session_start(); } // Filtra os dados? if ($this->filtraDados) { $usuario = mysql_real_escape_string($usuario); $senha = mysql_real_escape_string($senha); } // Traz dados da tabela? if ($this->dados != false) { // Adiciona o campo do usuário na lista de dados if (!in_array($this->campos['heCpf'], $this->dados)) { $this->dados[] = 'heCpf'; $this->dados[] = 'heSenha'; } // Monta o formato SQL da lista de campos $dados = '`' . join('`, `', array_unique($this->dados)) . '`'; // Os dados são case-sensitive? $binary = ($this->caseSensitive) ? 'BINARY' : ''; // Consulta os dados $sql = "SELECT {$dados} FROM `{$this->bancoDeDados}`.`{$this->tabela}` WHERE {$binary} `{$this->campos['heCpf']}` = '{$usuario}'"; $query = mysql_query($sql); // Se a consulta falhou if (!$query) { // A consulta foi mal sucedida, retorna false $this->erro = 'A consulta dos dados é inválida'; return false; } else { // Traz os dados encontrados para um array $dados = mysql_fetch_assoc($query); // Limpa a consulta da memória mysql_free_result($query); // Passa os dados para a sessão foreach ($dados as $chave=>$valor) { $_SESSION[$this->prefixoChaves.$chave] = $valor; } } } // Usuário logado com sucesso $_SESSION[$this->prefixoChaves . 'logado'] = true; // Define um cookie para maior segurança? if ($this->cookie) { // Monta uma cookie com informações gerais sobre o usuário: usuario, ip e navegador $valor = join('#', array($usuario, $_SERVER['REMOTE_ADDR'], $_SERVER['HTTP_USER_AGENT'])); // Encripta o valor do cookie $valor = sha1($valor); // Cria o cookie setcookie($this->prefixoChaves . 'token', $valor, 0, $this->cookiePath); } // Salva os dados do usuário em cookies? ("Lembrar minha senha") if ($lembrar) $this->lembrarDados($usuario, $senha, $nivel); // Fim da verificação, retorna true return true; } else { $this->erro = 'Usuário inválido'; return false; } }//function logaUsuario unction logout($cookies = true) { // Inicia a sessão? if ($this->iniciaSessao AND !isset($_SESSION)) { session_start(); } // Tamanho do prefixo $tamanho = strlen($this->prefixoChaves); // Destroi todos os valores da sessão relativos ao sistema de login foreach ($_SESSION AS $chave=>$valor) { // Remove apenas valores cujas chaves comecem com o prefixo correto if (substr($chave, 0, $tamanho) == $this->prefixoChaves) { unset($_SESSION[$chave]); } } // Destrói asessão se ela estiver vazia if (count($_SESSION) == 0) { session_destroy(); // Remove o cookie da sessão se ele existir if (isset($_COOKIE['PHPSESSID'])) { setcookie('PHPSESSID', false, (time() - 3600)); unset($_COOKIE['PHPSESSID']); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites