Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Essa pergunta poderá ser meia óbvia, mas quando não se conhece algo até o óbvio é duvidoso huahuahu lá vai: Pegar dados do banco (mySQL) e passar para o flash (com AS3) vejo que não é difícil, mas como faço para manipular a distribuição dos dados do banco? ex: notícias galeria com fotos e descrições essas coisas básicas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 6, 2010 Ué você vai criar funções no PHP que manipulam isso para você e retornam como Array Assim como no video que te passei de tutorial :) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Bom dia! tu teria alguns links que falam sobre isso ou até exemplos... já pesquisei basatante sobre isso, mais em AS2 e não acho muita coisa sobre... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Eu já expliquei que em ActionScript 2 não é possivel fazer conexão com o Zend AMF Se você quiser trabalhar com ele vai ter que fazer com ActionScript 3.0 Links eu só sei em inglês: http://www.flepstudi...0-zend-amf.html http://wadearnold.co...es-for-zend-amf http://www.prodevtip...-flash-cs3-as3/ Eu tenho 2 projetos criados com isso... se quiser eu posso explicar como faz a estrutura assim como fiz num tópico de games. O exemplo que eu fiz para o cara dos jogos está aqui: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/405221-jogo-multiplayer/page__hl__Zend%20AMF__fromsearch__1 Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Sim, você havia dito mas quis dizer em relação a conteúdo gerenciável, que não se acha muito na web sobre isso em AS2 Se puder explicar a extrutura irei agradecer, sempre tenho um pé atrás em relação a segurança. Ainda mais quando é gerenciável Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Olha normalmente o gerenciamento de arquivos o ADMIN Eu faço ele inteiramente em PHP e nunca uso flash para isso... justamente porque eu tbm tenho pé atrás com segurança tbm. Agora para puxar dados você pode puxar com LoadVars() tem milhões de sites explicando como usar... E XML O gerenciamento fica todo no PHP não se usa o FLASH Agora se você quiser fazer o admin em FLASH Lembre-se que é legal você não colocar NADA no fla principal e só trabalhar com classes... e nessas classes sim usar as funções que chamam isso ou aquilo... A parte de estruturação toda é com LoadVars() fazendo send e sendAndLoad para que você possa enviar informação e receber a resposta do PHP ou do ASP Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2010 beleza! Uma dúvida, usando xml você precisa criar texto dinâmico para poder receber os dados, até ai beleza! Minha dúvida é em relação as fontes utilizadas, caso você usar campos dinâmicos, onde o texto poderá ser selecionado. Tem algum problema de alterar a fontes utilizadas, caso o usuário não tenha ela em seu PC? As fontes poderão ser substituidas para outra que o usuário tenha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2010 Se você fizer embed das fontes que você quer o usuário vai poder ver O flash cuida da parte de segurar todas as fonts, sem problema algum embedando as mesmas para você. Uma vez que o usuário não vai ter contato com o FLA ele literalmente não precisa ter a font. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 Se você fizer embed das fontes que você quer o usuário vai poder ver O flash cuida da parte de segurar todas as fonts, sem problema algum embedando as mesmas para você. Uma vez que o usuário não vai ter contato com o FLA ele literalmente não precisa ter a font. Abraços ok, vlw Uma pergunta em relação ao xml que lê as informações do banco através do php... tem como dar algum erro nesse processo por exemplo: do xml não ler dados do banco ou dar algum bug? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 XML não vai ler nada do banco de dados... e sim o PHP Sim existem milhões de coisas que podem dar problemas com isso... conexão do servidor travar... demorar parar responder... Entre outras... Como se fosse qualquer funcionalidade de um site normal... fora isso se o script tiver correto não tem porque dar pau. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Outubro 14, 2010 beleza, valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites