Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Menty

[Resolvido] Problema com calculo de valores decimais

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo um formulário de pedido online e me surgiu um problema..

Tenho os seguintes campos em meu formulário >> "p1 - que é a quantidade do produto" "u1 - que é o valor unitário do produto" e "n1 - que é o valor total (p1 * u1)".... :D

a funcão que faz o calculo é a seguinte...

<script language="Javascript">function soma(){
if ((document.getElementById("u1").value == "")||(document.getElementById("p1").value == "")){
document.getElementById("n1").value = 0+".00";}else {
var preco = parseFloat(document.getElementById("u1").value);
var quantidade = parseFloat(document.getElementById("p1").value); document.getElementById("n1").value = quantidade * preco;}
if (document.getElementById("n1").value == "0.00"){ document.getElementById("n1").value == "0.00" } else { var er = /[^0-9]/;
if (er.test(document.getElementById("n1").value)){    document.getElementById("n1").value = quantidade * preco    }
else {  document.getElementById("n1").value = quantidade * preco + ".00";   }}}    </script>
"Obs. eu que fiz o script, se souberem outro jeito de fazer isso, postem por favor tbm ;) "

Continuando........

eu executo o script no botão...

<input type="button" name="cl" value="Calcular" onclick="soma();>

Até ai...tudo bem....ele faz o calculo certinho... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ........ MAS...

Se o valor total for de R$5,00 ele mostra 5.00 se for de R$5,05 ele mostra 5.05 ai que vem o "problema"...se for de R$5,50 ele mostra 5.5 ! ......será que tem algum jeito de fazer com que ele mostre 5.50 ??? :( ...... SE PUDEREM ME AJUDAR...POR FAVOR...MUITO GRATO ^_^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem meu post pricipitado....ja achei a resposta......pra quem tiver a mesma dúvida.... segue o script certo >>>>

<script language="javascript">function soma(){
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
var qnt = Number(document.form.p1.value); var valor = Number(document.form.u1.value);//
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
var result = Number (qnt * valor);document.form.n1.value = result.toFixed(2);}</script>

var qnt é a quantidade do produto

var valor é o valor unitario do produto

e o "document.form.n1.value" é o resultado total....

THANKS http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.