Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kalangoboy

Como criar uma pontuação dinâmica para game no flash?

Recommended Posts

Oi Pessoal, mais uma vez venho abusar de alguns aqui pq sou mais designer q programador....

Tenho um game em AS2.. só q a lógica de pontuação do mesmo, serveria até para outras coisas que estou mexendo. Seguinte:

- Imagine um ponteiro(movieclip) como velocímetro de carro, marcando de 0 a 100 e limitado a tal. Com o ponteiro parado no 50.

- Imagine um quiz com 3 respostas. A vale +10, B vale +30 e C vale -20. ( Declarando esses valores num XML de preferência. )

Agora clico em A e o ponteiro vai ganhar +10 (vai para 60) etc e tal...

Essa lógica de pontuação serve para Quiz, ou para um game tipo shooter em que se eu "clico" acerto um alvo ganho ponto A, B ou C...etc, etc.. Mas queria declarar esses valores de alguma forma num xml e em AS2.

ALGUÉM??? ;) vLW galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo te da uma dica:

A maioria das pessoas que ajuda no forum, só ajuda a aqueles que estão tentando alguma coisa e mostrando um desenvolvimento do que já pensaram...

O que tu já tentou de para fazer isso???

Pois pegar valores do XML tem milhões de tutoriais...

E declarar uma variavel... com um valor acho que qualquer 1 sabe...

var alvoA = 10;

Ai tudo que você tem que fazer é literalmente construir essa sua ideia...

No caso do quiz isso vai ser um FORM e ai quando você clicar na resposta... ele vai validar com if e else... dando a pontação e somando ao total ou não

No caso do game de tiro... é um HitTest de um objeto ai você pode colocar uma variavel responsavel de score no object assim: alvoA.score = 10 onde alvoA é um MovieClip

Agora se você não tentar fazer nada... é dificil alguem vir aqui e te dar de mão beijada tudo...

Não vou dizer que é impossivel... pois eu mesmo tenho scripts prontos... postados no meu blog ou não postados... que quando as pessoas perguntam eu simplesmente copio e colo aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.