ddlightw 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2010 Cansei de não passar em testes de flash, então eu preciso tirar algumas dúvidas básicas. 1. Qual a melhor forma de usar a timeline? O que eu aprendi é o velho gotoandplay e colocar action no botão nocaso do as2. Em um teste o botão era um movieclip e dentro tinha duas labels on e over, acredito que referentes ao estado do botão, porque eles não uitlizam o botão que já tem os estados on e over, eu não tenho idéia de como fazer dessa outra forma, tentei colocar o código no movieclip e não funcionou: on (release) { gotoAndPlay(2); } 2. Em um teste tinha que aparecer um movieclip e o conteudo abaixo da janela carregada deveria estar desabilitado, por exemplo se tivesse um botão ele não poderia estar habilitado enquanto a janela estivesse na tela. 3. Outra coisa que sempre pedem é uma animação inicial antes de começar o curso, eu tentei utilizar clips animados dentro do primeiro frame, mas depois eu não sabia fazer ir para o próximo frame direto, porque tinha um frame dentro do outro. Coloco a introdução animada sem stop e coloco stop no texto inicial? Ex: Frame 1 a 10 animação Frame 11 texto e stop() na action. Existe um padrão para a criação de elearning, tem algum livro sobre isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 9, 2010 Olá ddlightw. São muitas perguntas para responder em um único tópico. Inicialmente observe que você publicou um code em AS2 no fórum de AS3. Criar botões usando movie clips permite muito mais possibilidades no action. Por exemplo, em um movie clip usado como botão podemos definir o estado 'ativo' (manter uma cor diferente neste botão até clicar em outro), desativar o click para evitar que a página seja recarregada, criar um menu drop down - onde um movie clip inicial possui vários outros objetos (buttons) aninhados, etc. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddlightw 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2010 Desculpa, não ficou muito claro, é que aparecem vagas pedindo pessoas que criem interfaces com flash para e-learning (EAD - Ensino a distância) e tem testes. Eu gostaria de saber onde são baseados esses testes, existem regras para criação de botões ou a utilização da linha do tempo do flash? Sobre o AS2 é que tinha um botão que clica e vai para próxima página, tanto faz se fosse AS3, é que eu descobri depois que esse código não serve com essa sintaxe para Movieclip, pelo menos não funcionou, tem que ser: botao.onRelease Essa parte de mudar de cor o botão até faz, tem algum tutorial dessas vantagens do movieclip como botão? Tem cursos que tem que ter o número da página que a pessoa está, na hora não lembrei, mas daria certo se eu colocasse o número da página com o número do frame? Do tipo você está na página 1 de 6. Se tiver informação sobre como montar e-learning na internet ou livro serve, porque eu faço esses testes e não tenho idéia do que eu fiz de errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 22, 2010 Para usar um movie clip como botão é preciso definir no action. Em AS3: mc_btn.buttonMode = true; Usar a timeline tem suas limitações, sempre que possível é recomendável o uso de arquivos externos (especialmente se for online). Algo semelhante a criar uma página web, você cria uma 'moldura' (container) e carrega os arquivos/páginas. Fica mais simples para adicionar novo conteúdo, editar, e menos sujeito a erros. Conforme o caso, é possível criar com arquivos internos, com várias cenas, labels ou movie clips, mas isso fica aceitável para um executável que rode num CD. Quanto a exibir o número da página depende como o arquivo foi criado. Só vendo para ter uma idéia. Não sei informar tutorial sobre o assunto. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ddlightw 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 Ah, sim conheço esse código do botão. O execício era montar uma navegação de páginas do zero com botões de avançar e voltar, no topo ou no rodapé deveria ter um campo de texto dinâmico que recebe a informação de qual página está. Como eu poderia fazer isso? No elearning a pessoa vai respondendo as questões e passa para página seguinte, parece simples, mas não sei se existe um método padronizado para organização. Com conhecimento básico dá para montar? O problema é que em nenhum dos testes eu tive feedback, fico sem saber onde errei. Muito obrigado. Para usar um movie clip como botão é preciso definir no action. Em AS3: mc_btn.buttonMode = true; Usar a timeline tem suas limitações, sempre que possível é recomendável o uso de arquivos externos (especialmente se for online). Algo semelhante a criar uma página web, você cria uma 'moldura' (container) e carrega os arquivos/páginas. Fica mais simples para adicionar novo conteúdo, editar, e menos sujeito a erros. Conforme o caso, é possível criar com arquivos internos, com várias cenas, labels ou movie clips, mas isso fica aceitável para um executável que rode num CD. Quanto a exibir o número da página depende como o arquivo foi criado. Só vendo para ter uma idéia. Não sei informar tutorial sobre o assunto. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites