Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frank Natus

HTML5 e Flash

Recommended Posts

Recentemente tenho visto que muitas pessoas discutem sobre a ascenção do HTML5 na área de animação e até vi alguns jogos desenvolvidos na nova versão de nosso calejado descritor de conteúdo. Mas, será que realmente o HTML5 é tudo isso o que falam? O que ele tem de novo que pode ser tão útil para os designers quererem desistir do flash?

O HTML sempre foi e , na minha humilde opinião, sempre será um descritor de conteúdo e nada mais que isso. O flash está no topo dos softwares para animação por causa da sua linguagem programação, o ActionScript. Como pode um descritor de conteúdo desenvolver uma linguagem que controlará objetos criados pelo HTML? No meu ponto de vista isso não pode acontecer porque o HTML vai, no máximo, criar as animações e nunca criar uma interação maior com os usuários como faz o flash.

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas, será que realmente o HTML5 é tudo isso o que falam?

Sem o JAVASCRIPT e CSS o HTML5 não é NADA! Portanto, se quiser fazer aquelas firulas todas que você viu no HTML5 estude MUITO javascript e css.

O HTML sempre foi e , na minha humilde opinião, sempre será um descritor de conteúdo e nada mais que isso.

Até aqui, eu concordo.

O flash está no topo dos softwares para animação por causa da sua linguagem programação, o ActionScript.

Pesquise sobre Flash 3D Future que tem boas novas vindo por aí.

veja o que disse o Thibault Imbert:

“Agora você pode se perguntar, o que isso significa, de que tipo de 3D estamos falando? O que posso dizer é esqueça tudo o que você já viu antes. Isso será grande” Thibault Imbert

fonte: http://www.bytearray.org/?p=1836

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.