Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CarlosBuzato#

Sistema de login com cadastro

Recommended Posts

Olá pessoal do iMasters Forum, bom é o seguinte..

Estou precisando desenvolver um sistema de Login com Cadastro, coisa facil pra alguns, porem dificil para outros (incluindo para mim)

É o seguinte, estou começando agora a programar com PHP e MySql, leio varios topicos aqui do forum e com isso ja tenho uma noção sobre o assunto.

Chega de conversa, meu problema e o seguinte, eu sei que para desenvolver o sistema sao necessarios: Formulario, Conexão com o Banco de Dados e claro a Função, porem eu nao sei como juntar o sistema de Login com o Cadastro, na verdade eu nao sei por onde começar sendo que esse é meu primeiro sistema. Entao estou aqui para pedir se algum usuario experiente poderia me dar algumas dicas de onde começar, como começar ... com isso vou desenvolvendo de pouco a pouco e vou postando meus progressos aqui e tirando algumas duvidas!

Agradeço a colaboração!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos lá...

Primeiro, como funciona um sistema protegido por senha?

O mais usual é:

Você tem uma página de acesso, onde você normalmente solicita um usuáiro e uma senha.

Feito isso, você redireciona a página para um outro script que vai processar isso, verificando junto ao banco de dados se aquele usuário existe e se a senha bate.

Se tudo ocorrer bem, normalmente grava-se o nome de usuário e o ID dele numa sessão e redireciona para a página principal.

Se não estiver tudo ok, você volta ele pra página de login e fala que não tá certo...

Beleza.

Agora como funciona a proteção?

Em todas as páginas que você quer que o cara não acesse sem estar logado, você precisa verificar se a sessão existe.

Se ela não existir, é porque o cara não tá logado, então você precisa redirecionar para a página de login.

Essa é a idéia... hora de abstraí-la http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.