wrongdoer 0 Denunciar post Postado Outubro 11, 2010 Bom preciso criar um botão exatamente igual a este site: http://www.voxcwb.com.br, para um cliente mas já fiz várias tentativas de vários modos e não consegui. Nas minhas tentativas consegui chegar perto desse efeito mas não consegui inteiramente. Agradeço a quer puder me ajudar. Mouse em cima do botão fica: Preto e Branco Mouse fora do botão fica: fica sem nada Mouse clica no botão fica: vermelho e preto Depois de clicado mesmo que eu passe o mouse por cima do botão não acontece nada fica em vermelho e preto, e a opção de clicar fica desativada Quando eu clicar em outro link o vermelho e preto sai e fica sem nada, e o outro link clicado que fica em vermelho e preto Não sei se deu pra entender... Mas qualquer coisa eu tento explicar melhor. Meu site é em Action Script 2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 11, 2010 Pesquise por >> menu activated (menu ativado). Mais fácil encontrar material em AS2. Publiquei um tópico recente no fórum de AS3, eu já tinha o menu ativado funcionando, um dos colegas do fórum me auxiliou para desabilitar o click. Sugiro que inicialmente procure algo, teste e depois poste o código que está usando. Fica melhor para ajustar o que falta. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrongdoer 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2010 Pesquise por >> menu activated (menu ativado). Mais fácil encontrar material em AS2. Publiquei um tópico recente no fórum de AS3, eu já tinha o menu ativado funcionando, um dos colegas do fórum me auxiliou para desabilitar o click. Sugiro que inicialmente procure algo, teste e depois poste o código que está usando. Fica melhor para ajustar o que falta. Abraços Com esse script o meu botão realizou a animação perfeito e ficou exatamente do jeito que queria. loadMovie ("principal.swf", _root.mc_position); //Array dos botoes //Aqui eu vou colocar as instancias dos botões, para que o código funcione deve vir sempre um bt_ na frente do nome do botão var botoes:Array = new Array(bt_galeria,bt_site,bt_contato); //Aqui é o nome do swf externo que vou abrir, então deve ser colocado o nome do botão igual o nome do swf externo só que com bt_ na frente var categorias:Array = new Array("galeria.swf","site.swf","contato"); //Aqui é só um verificador para saber qual categoria que se encontra var categoria:String = ""; //Aqui é o for que vai aplicar as ações for(i = 0; i < botoes.length; i++){ botoes[i].onRollOver = function(){ //Esse aqui é o rollOver this.gotoAndStop(2); } botoes[i].onRollOut = function(){ //Aqui é o RollOut this.gotoAndStop(1); } botoes[i].onPress = function(){ this.gotoAndPlay(3); //Aqui é o onPress //Ao precionar o botão escolhido ele vai remover o bt_ da frente do botão para pegar o nome do botão com split('_'); var abre:String = this._name.split('_'); //Aqui ele ta retornando o nome que ele deve abrir do swf externo trace(abre[1]); //Esse loadMovie comentado aqui é o nome do clip externo que deve ser aberto dentro do movieclip instanciado de MC //loadMovie(abre[1], mc); //Aqui eu coloco o nome do botão que vai ser classificado como categoria categoria = this._name; //Ligo minha função verificadora de categoria verifica(); } } //Essa função transforma o botão clicavel ou não após você ter clicado nele ou na categoria de interesse function verifica(){ for(i = 0; i < botoes.length; i++){ if(botoes[i]._name == categoria){ botoes[i].enabled = false; } else { botoes[i].enabled = true; botoes[i].gotoAndStop(1); } } } Porém o único problema é que o SWF externo não abre no meu mc_position. Como faço para resolver isso? Somente Adicionei um this.gotoAndPlay, para realizar uma animaçãozinha dentro do movie clip CRÉDITOS: O CÓDIGO CITADO ACIMA FOI DISPONIBILIZADO PELO BERSEK EM UM TÓPICO RESPONDIDO POR ELE AQUI NO FÓRUM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrongdoer 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 //Array dos botoes //Aqui eu vou colocar as instancias dos botões, para que o código funcione deve vir sempre um bt_ na frente do nome do botão var botoes:Array = new Array(bt_casamentos, bt_formaturas, bt_15anos, bt_outroseventos); //Aqui é o nome do swf externo que vou abrir, então deve ser colocado o nome do botão igual o nome do swf externo só que com bt_ na frente var swf:Array = new Array(""); //Aqui é só um verificador para saber qual categoria que se encontra var categoria:String = ""; //Aqui é o for que vai aplicar as ações for(i = 0; i < botoes.length; i++){ botoes[i].onRollOver = function(){ //Esse aqui é o rollOver this.gotoAndPlay(2); } botoes[i].onRollOut = function(){ //Aqui é o RollOut this.gotoAndStop(1); } botoes[i].onPress = function(){//Aqui é o onPress //Ao precionar o botão escolhido ele vai remover o bt_ da frente do botão para pegar o nome do botão com split('_'); var abre:String = this._name.split('_'); //Aqui ele ta retornando o nome que ele deve abrir do swf externo trace(abre[1]); //Esse loadMovie comentado aqui é o nome do clip externo que deve ser aberto dentro do movieclip instanciado de MC loadMovie(abre[1], _root.mc_galeria); //Aqui eu coloco o nome do botão que vai ser classificado como categoria categoria = this._name; //Ligo minha função verificadora de categoria verifica(); } } //Essa função transforma o botão clicavel ou não após você ter clicado nele ou na categoria de interesse function verifica(){ for(i = 0; i < botoes.length; i++){ if(botoes[i]._name == categoria){ botoes[i].enabled = false; } else { botoes[i].enabled = true; botoes[i].gotoAndStop(1); } } } Esse é o código correto somente tirei duas "//" desta linha: loadMovie(abre[1], _root.mc_galeria); O arquivo abre dentro do meu MC, mas, eu tenho que tirar o ".swf" do meu arquivo para ele abrir casa contrario não abre. Alguém sabe como fazer abrir mesmo com o ".swf"????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 O.o como assim tem que tirar o .swf??? loadMovie(abre[1], _root.mc_galeria); Isso ai só vai abrir se o arquivo tiver .jpg, .png, .swf Caso contrario vai abrir nada não O.o pelo menos não deveria... afinal não tem a indicação do que ele deve abrir. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrongdoer 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 O.o como assim tem que tirar o .swf??? loadMovie(abre[1], _root.mc_galeria); Isso ai só vai abrir se o arquivo tiver .jpg, .png, .swf Caso contrario vai abrir nada não O.o pelo menos não deveria... afinal não tem a indicação do que ele deve abrir. Abraços Quando eu exporto o arquivo para ".swf" e clico no botão ele não abre no flash abre a output: eventos (evento é o nome do arquivo em swf, exemplo), porém não abre nada no mc_position, ai vou no arquivo e renomeio de: eventos.swf PARA eventos. Eu sei que é muitoooo estranho mas deu certo, como? eu não sei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 A variavel que ta vindo para ele ... ta vindo já com .swf então... se for esse código que você colocou ai Não tem como ele vai retornar sempre o trace sem o .swf Eu sei pq abri o arquivo de teste disso ai aqui na minha tela haha. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrongdoer 0 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 A variavel que ta vindo para ele ... ta vendo já com .swf então... se for esse código que você colocou ai Não tem como ele vai retornar sempre o trace sem o .swf Eu sei pq abri o arquivo de teste disso ai aqui na minha tela haha. Abraços então cara como eu faço pra abrir o .swf no meu mc? lembrando que estou começando em action script Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 15, 2010 Bom para abrir um SWF externo em um MovieClip basta fazer var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); loadMovie("aquivo.swf", mc); Assim você vai carregar em um MovieClip dinamico o conteúdo desejado Se você por algum botão mandar carregar no mesmo MovieClip outro SWF ele vai carregar sobre o outro... (descarrega 1 e carrega o outro). Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrongdoer 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2010 Bom para abrir um SWF externo em um MovieClip basta fazer var mc:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc", 1); loadMovie("aquivo.swf", mc); Assim você vai carregar em um MovieClip dinamico o conteúdo desejado Se você por algum botão mandar carregar no mesmo MovieClip outro SWF ele vai carregar sobre o outro... (descarrega 1 e carrega o outro). Abraços loadMovie ("principal.swf", _root.mc_position); //Array dos botoes //Aqui eu vou colocar as instancias dos botões, para que o código funcione deve vir sempre um bt_ na frente do nome do botão var botoes:Array = new Array(bt_quemsomos,bt_site,bt_galeria, bt_contato); //Aqui é o nome do swf externo que vou abrir, então deve ser colocado o nome do botão igual o nome do swf externo só que com bt_ na frente var categorias:Array = new Array("quemsomos.swf","pagina","contato"); //Aqui é só um verificador para saber qual categoria que se encontra var categoria:String = ""; //Aqui é o for que vai aplicar as ações for(i = 0; i < botoes.length; i++){ botoes[i].onRollOver = function(){ //Esse aqui é o rollOver this.gotoAndStop(2); } botoes[i].onRollOut = function(){ //Aqui é o RollOut this.gotoAndStop(1); } botoes[i].onPress = function(){ this.gotoAndPlay(3);//Aqui é o onPress //Ao precionar o botão escolhido ele vai remover o bt_ da frente do botão para pegar o nome do botão com split('_'); var abre:String = this._name.split('_'); //Aqui ele ta retornando o nome que ele deve abrir do swf externo trace(abre[1]); //Esse loadMovie comentado aqui é o nome do clip externo que deve ser aberto dentro do movieclip instanciado de MC loadMovie(abre[1], _root.mc_position); //Aqui eu coloco o nome do botão que vai ser classificado como categoria categoria = this._name; //Ligo minha função verificadora de categoria verifica(); } } //Essa função transforma o botão clicavel ou não após você ter clicado nele ou na categoria de interesse function verifica(){ for(i = 0; i < botoes.length; i++){ if(botoes[i]._name == categoria){ botoes[i].enabled = false; } else { botoes[i].enabled = true; botoes[i].gotoAndStop(1); } } } eu só preciso de uma ajuda para editar esse código ai em cima deixa eu te explicar como: As funçoes roolOver e rollOut estão funcionando perfeitamente como eu queria. Quando eu clicasse no botão uma animação e parasse, isso já está certo, porém quando eu tiro o mouse de cima do botão ele não fica no frame que eu queria. E quando eu clicasse abrisse um "swf" externo no mc_position. _____________________-- como eu disse acima ele só abre se tiver sem o ".swf" Não sei se deu para compreender Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 Ué se você tira o mouse de cima do botão ele faz o Evento rollOut Então ele vai para o frame numero 1... de volta Aqui o código arrumado: var mc_position:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("mc_position", 1); mc_position._x = 40; mc_position._y = 40; loadMovie ("principal.swf", _root.mc_position); //Array dos botoes //Aqui eu vou colocar as instancias dos botões, para que o código funcione deve vir sempre um bt_ na frente do nome do botão var botoes:Array = new Array(bt_quemsomos,bt_site,bt_galeria, bt_contato); //Aqui é o nome do swf externo que vou abrir, então deve ser colocado o nome do botão igual o nome do swf externo só que com bt_ na frente var categorias:Array = new Array("quemsomos","site","galeria","contato"); //Aqui é só um verificador para saber qual categoria que se encontra var categoria:String = ""; //Aqui é o for que vai aplicar as ações for(i = 0; i < botoes.length; i++){ botoes[i].onRollOver = function(){ //Esse aqui é o rollOver this.gotoAndStop(2); } botoes[i].onRollOut = function(){ //Aqui é o RollOut this.gotoAndStop(1); } botoes[i].onPress = function(){ this.gotoAndPlay(3);//Aqui é o onPress //Ao precionar o botão escolhido ele vai remover o bt_ da frente do botão para pegar o nome do botão com split('_'); var abre:String = this._name.split('_'); //Aqui ele ta retornando o nome que ele deve abrir do swf externo trace(abre[1]); //Esse loadMovie comentado aqui é o nome do clip externo que deve ser aberto dentro do movieclip instanciado de MC loadMovie(abre[1]+".swf", _root.mc_position); //Aqui eu coloco o nome do botão que vai ser classificado como categoria categoria = this._name; //Ligo minha função verificadora de categoria verifica(); } } //Essa função transforma o botão clicavel ou não após você ter clicado nele ou na categoria de interesse function verifica(){ for(i = 0; i < botoes.length; i++){ if(botoes[i]._name == categoria){ botoes[i].enabled = false; } else { botoes[i].enabled = true; botoes[i].gotoAndStop(1); } } } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wrongdoer 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2010 Cara funcionou perfeitamente agora. Valeu pelo ajuda e paciência. Tópico resolvido. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites