Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutto Faria

Página de Origem

Recommended Posts

Apesar de ser um informação hackeável, há o referer da página.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer com JavaScript também!

Exemplo:

<?php
echo"<script>history.go(-1)</script>";//onde -1 é o numero de página que você quer que volte! Se fossem duas -2!
?>

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer com JavaScript também!

Exemplo:

<?php
echo"<script>history.go(-1)</script>";//onde -1 é o numero de página que você quer que volte! Se fossem duas -2!
?>

o que que isso tem a ver com

Há como retornar a página de onde veio o $_POST ?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal criatividadezero, esqueci de mencionar que ele pode usar esse método caso ele saiba se a página de onde veio o $_POST é a anterior ou antes da anterior e assim por diante!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, ninguém entendeu nada.

Eu disse "Há como retornar a página de onde veio o $_POST ?" e não "Há como retornar à página de onde veio o $_POST ?"

Um "a" craseado teria mudado tudo, mas não mudou...

Eu gostaria de saber se há como saber a página de origem do $_POST

Por exemplo, eu dou um submit numa pagina q vai pra outra. nessa seguda página, eu daria um "echo $paginaanterior;", onde o $paginaanterior estaria setado anteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

@criatividade zero, não há necessidade desse tipo de resposta.

@Gutto Faria, por acaso você experimentou buscar algo a respeito do que eu disse alguns posts acima?

Faça o teste. Crie dois arquivos. Um deles com um link para o segundo e, no segundo, você depura o array superglobal $_SERVER

Rode e acesse o segundo arquivo através do link no primeiro. Você verá um índice HTTP_REFERER nessa variável que é de onde vêm a requisição à ela. No caso, desde http:// até o nome do arquivo onde continha o link clicado.

Agora experimente executar o segundo arquivo diretamente, sem acessar pelo link. O referido índice "sumiu", justmente por não haver uma página de referência.

Com isso em mente mais o fato de eu ter dito que essa é uma informação hackeável, você deve primeiro verificar se esse índice existe e depois validá-lo, checando se o referer veio realmente do seu site.

Isso você pode fazer de diversas formas, desde um simples strpos() até verificações mais complexas, com Expresões Regulares (executadas através de preg_match() )

Bons estudos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

@criatividade zero

Sim, mas vamos agir com boa educação e dizer o que aconteceu e mostrar novamente.

Caso ele não tenha lido não devemos simplesmente brigar com o usuário... ou xingar, ofender ou qualquer coisa... apenas diga novamente a informação.

Quanto a pergunta, se você não conseguir fazer com HTTP_REFERER você se o site for todo seu... pode fazer ainda com $_SESSION ou cookies... e gerar esse tipo de informação gravando sempre o site anterior com alguma ação gerada pelo usuário.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

@criatividade zero

Sim, mas vamos agir com boa educação e dizer o que aconteceu e mostrar novamente.

Caso ele não tenha lido não devemos simplesmente brigar com o usuário... ou xingar, ofender ou qualquer coisa... apenas diga novamente a informação.

so pra deixar claro como a agua, eu não briguei com ninguem, nao me chateei, nao me irritei

so informei que havia resposta... se não quisesse ajuda-lo, simplemente poderia deixa-lo pensar que não havia solução :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.